Faculdade Reges de Dracena – Rod. Engº. Byron Azevedo Nogueira

A Faculdade Reges de Dracena nasceu em 1995, com o objetivo inicial de suprir o ensino superior de contabilidade e de controladoria, através da promoção do ensino e da formação do profissional em Ciências Contábeis em Dracena e em seus municípios circunvizinhos. A Rede Gonzaga de Ensino Superior, constituída juridicamente em abril de 1989, sociedade civil, sem fins lucrativos, é a entidade mantenedora da Faculdade.

Em julho de 1995, foi realizado o primeiro processo seletivo para o curso de Ciências Contábeis, autorizado pelo Decreto Ministerial de 27 de março de 1995, dando início às suas atividades pedagógicas. Atualmente a Faculdade REGES de Dracena possui, além do curso de Ciências Contábeis, os cursos de Administração e Direto.

Regras



Regimento da Faculdade REGES de Dracena

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Programa de Autoavaliação Institucional

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Plano de Desenvolvimento Institucional 2017 – 2021

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Regulamento Núcleo de Apoio Psicopedagógico – NAP

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Regulamento do Núcleo de Acompanhamento ao Egresso – NAE

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Regulamento da Biblioteca Liliana Gonzaga

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Plano de Contingência da Biblioteca Liliana Gonzaga

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Regulamento das Atividades Complementares

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Regulamento das Atividades Práticas

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Regulamento do Estágio Supervisionado

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Regulamento do Laboratório de Informática

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Regulamento da Ouvidoria

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Regulamento da Comissão Própria de Avaliação

NAP

A Faculdade REGES de Dracena oferece o serviço de atendimento psicopedagógico ao discente, denominado Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP), para atender, mediar e solucionar situações que possam surgir no decorrer da vida acadêmica do corpo discente.

Contribui para o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem em geral, recuperando as motivações, promovendo a integridade psicológica dos estudantes e a plena acessibilidade nas esferas atitudinal e educacional, realizando a orientação e os serviços de aconselhamento e assegurando sua adaptação, especialmente, dos ingressantes.

O atendimento é caracterizado por orientações individuais a estudantes encaminhados pelos professores, Coordenadores de Curso ou àqueles que procuram o serviço espontaneamente e pela implementação de condições de acessibilidade educacional e atitudinal.
O Núcleo de Apoio Psicopedagógico – NAP funciona, às terças-feiras e quintas-feiras, das 19h às 20h30.

CPA

A Comissão Própria de Avaliação da Faculdade REGES de Dracena se fundamenta nas orientações do SINAES para o desenvolvimento da sua auto-avaliação. Ao longo dos semestres tem-se estruturado melhor e realizado suas atividades orientadas por planejamentos feitos em reuniões mensais desenvolvidas a partir do seu calendário acadêmico, sempre com a reflexão voltada para o processo de avaliação interna e a sua melhoria, por meio da avaliação dos relatórios produzidos dos períodos anteriores.

A CPA acredita que o processo de Avaliação é sempre contínua e passível de mudanças que devem ser desenvolvidas respeitando sua realidade institucional, para a melhoria do conjunto de suas atividades. Desse modo, a CPA tem realizado seu trabalho pautado pela preparação, desenvolvimento e consolidação de todas as suas ações, baseadas especificamente na sua constituição, no que diz respeito aos seus membros, no planejamento de todas as atividades concernentes ao seu papel institucional, no trabalho de sensibilização, na produção dos relatórios e divulgação dos mesmos e por fim no balanço crítico para a criação de estratégias para a superação dos problemas identificados.

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Relatório Autoavaliação Institucional

Ouvidoria

A Ouvidoria foi criada para garantir um canal permanente de comunicação, proporcionando maior aproximação entre a direção e comunidade externa e interna, com o objetivo de facilitar o recebimento das manifestações de todos os setores, por meio de um processo ágil, eficaz e seguro.

Seu papel é o de ouvir, receber e encaminhar críticas, elogios, informações, reclamações, solicitações, sugestões e questionamentos aos diversos setores da Faculdade, acompanhando o processo até a solução final. Irá sugerir à direção medidas que contribuam para a melhoria dos serviços. Informará o autor da solicitação, em tempo hábil, fornecendo-lhes os devidos esclarecimentos, alternativas e soluções.

As formas de contato com a Ouvidoria acontecerão por meio de e-mail (site da Faculdade), pessoalmente (segundas-feiras e quartas-feiras das 19h às 20h30) ou caixa de sugestões (urnas).