Duração

18 meses

Presencial

aos sábados, com aulas quinzenais

COORDENADOR(A)

Prof. Marcelo Plens

MAIS INFORMAÇÕES?

Fale Conosco

O CURSO

O Programa de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Marketing e Negócios se encaminha para a capacitação profissional do seu corpo discente na gestão estratégica de marketing, qualificando-o efetivamente para gerir, criar e implementar ferramentas e tecnologias de marketing em mercados competitivos. Seu diferencial é a preparação, pragmática, dos alunos para a operacionalização de modernas e efetivas técnicas de gestão mercadológica.

O curso promove a integração prática entre a área de Marketing e as demais áreas funcionais da empresa, fazendo com que o participante visualize, não apenas uma área específica, mas também o todo empresarial. A prioridade é a oferta de um programa que privilegie os aspectos práticos da área estudada.

O programa de pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing e Negócios se propõe a fornecer ao aluno informações que possibilitem um amplo entendimento acerca desta área do conhecimento, da sua importância, dos seus objetivos e, principalmente da sua função junto às organizações modernas.

O Programa de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Marketing e Negócios capacita os seus participantes para uma tomada de decisões mais efetiva e produtiva.

Como prerrogativas técnicas têm-se:

  • Atualizar os participantes com as mais recentes inovações na área de estudo de marketing;
  • Auxiliar os participantes a diagnosticarem necessidades internas de marketing e também a gerarem alternativas de soluções de problemas pertinentes à área; 
  • Contribuir com a elevação dos níveis de efetividade na aplicação das técnicas e ferramentas de marketing;
  • Capacitar para a tomada de decisões de marketing;
  • Oferecer conhecimentos avançados acerca de estratégias de marketing competitivo;
  • Proporcionar aos participantes conceitos considerados de fronteira neste campo; 
  • Servir de laboratório para a troca de experiências e para o desenvolvimento de novas propostas e soluções na área de marketing;
  • Habilitar o participante para atuar como docente em instituições de ensino superior (professor universitário).

OBJETIVOS DO CURSO

Fornecer ao aluno informações qualitativas e quantitativas que possibilitem um amplo entendimento acerca do Marketing, da sua importância, dos seus objetivos e, principalmente da sua função junto às organizações modernas.

O objetivo principal do Programa de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Marketing e Negócios é fazer com que os participantes compreendam de forma ampla a função Marketing nas organizações modernas e estejam habilitados a utilizar ferramentas, procedimentos e tecnologias para ampliar o profissionalismo da gestão empresarial.

Como objetivos principais o curso se propõe a:

  • Apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea e adequada ao mundo de negócios;
  • Capacitar para a utilização de modernas técnicas e ferramentas de marketing;
  • Conceituar Marketing e inseri-lo no cotidiano empresarial;
  • Analisar a importância e o papel do Marketing frente ao mercado, à qualidade e à competitividade empresarial;
  • Desenvolver a inter relação entre o Marketing e às demais áreas da Administração;
  • Fornecer subsídios e ferramentas do Marketing que maximizem o desempenho organizacional;
  • Compreender a interação existente entre as organizações e o mercado.

Corpo Docente

O corpo docente do Curso de Pós Graduação em Gestão Estratégica de Marketing e Negócios é constituído por 26 professores, sendo 05 Especialistas (19%), 16 Mestres (62%) e 05 Doutores (19%)

NomeQualificação
Alexandre Luiz CornetaMestre
André Luis LuengoMestre
Ângelo Alberto Colucci Filho Mestre
Carlos Martins Delgado Neto Mestre
Célia de Oliveira de SantanaDoutora
Douglas Fernandes Mestre
Emanuel Álvares Calvo Mestre
Fabiano Palhares Galão Doutor
Flávio Alberto OlivaDoutor
Fernando Fanucchi Filho Especialista
Gislaine Targa Neves Mestre
Irso Tófoli Mestre
João ViggianiEspecialista
José Leite da Silva Neto Mestre
Jovison Seishi YoshimuraEspecialista
Karoline Ferreira Kinoshita Mestre
Maiko Galdino Arantes Mestre
Marcelo Henrique Fassa Gomes Mestre
Marcelo PlensPós-Doutor
Marcus Ayrton Rocha de LimaEspecialista
Roberto Pereira da Silva Mestre
Maurício Marcelo Trindade Especialista
Rubens José Ferreira Parladore Mestre
Sérgio Cardoso Mestre
Sibele Maria Amolaro Dias Mestre
Wanda Darim Mioto Doutora

Grade Curricular

Grade Curricular

CONTEÚDO
Jogos de Marketing e Simulação de Tomada de Decisões
Administração de Vendas
Fundamentos de Marketing Contemporâneo
Sistemas de Informações de Marketing
Antropologia e Comportamento de Compra do Consumidor
Marketing Digital
Precificação com Ênfase em Marketing
Marketing Reverso
Psicologia do Consumo
Gerência de Produtos
Marketing de Varejo
Costumer Relationship Management
Avaliação de Mercados e Planejamento de Vendas
Criação Publicitária
Logística e Canais de Distribuição
Database Marketing
Estratégias de Marketing de Guerrilha
Marketing Internacional
Didática
Metodologia da Pesquisa Científica
Política e Organização do Ensino Superior
***como forma de adequação do curso às necessidades dos participantes a grade curricular poderá sofrer modificações e adequações.