Reges de Osvaldo Cruz garante bolsas do Programa Escola da Família a todos os novos alunos
Instituição consegue dobrar a oferta de bolsas para 2014
A Faculdade Reges de Osvaldo Cruz obteve junto ao Governo do Estado uma importante conquista para 2014. A quantidade de bolsas do Programa Escola da Família que a Instituição poderá oferecer irá dobrar. Com isso qualquer novo aluno que se matricule na Faculdade tem praticamente garantida a gratuidade do curso através deste Programa.
Ao todo, serão oferecidas 280 bolsas, número 100% superior ao oferecido em 2013, quando havia 140 vagas. A mudança é suficiente para atender a todos os interessados em cursar Administração, Letras ou Pedagogia em 2014.
Um dos motivos para este avanço, além dos excelentes resultados obtidos pela Faculdade Reges de Osvaldo Cruz em avaliações do Ministério da Educação (MEC), é que neste ano o Governo de São Paulo modificou as regras do Escola da Família. Agora o aluno terá que trabalhar apenas um dia por semana para ter em troca a gratuidade de sua mensalidade.
Segundo o diretor Jayme Gonzaga, é importante que o candidato fique atento à documentação exigida pelo Programa Escola da Família e à disponibilidade de escolas próximas de onde mora para que garanta o acesso ao Programa.
“O Programa Escola da Família classificará todos os candidatos que se inscreverem e apresentarem a documentação correta. Como o número de bolsas é elevado, todos os que atenderem plenamente aos critérios do programa, quanto à inscrição e documentação, deverão ser contemplados”, disse.
O Professor Jayme lembra que as inscrições para o Programa Escola da Família devem ter início a partir de 4 de fevereiro. Mas para que o candidato possa concorrer a uma das bolsas é imprescindível que ele já esteja matriculado na Faculdade Reges de Osvaldo Cruz.
A partir do momento em que sua entrada no Programa Escola da Família for confirmada, o estudante receberá da Instituição de Ensino bolsa de estudos integral. Continuará com esta bolsa até o final do curso, desde que não seja reprovado nos períodos letivos a serem cursados, uma vez que também respeite a frequência mínima estipulada para a dedicação às atividades do Programa.
“Independentemente do curso escolhido em nossa Instituição, seja ele Administração, Letras ou Pedagogia, o aluno poderá participar do Programa Escola da Família e ter a sua mensalidade custeada pelo governo do Estado. Até alunos que trabalham aos sábados poderão participar, já neste ano será exigida apenas a dedicação de oito horas, aos sábados ou aos domingos”, disse.
Mais informações sobre o Programa Escola da Família poderão ser obtidas através do telefone 3528-4706, junto à Secretaria da Faculdade Reges de Osvaldo Cruz, ou pelo site www.reges.com.br/osvaldocruz.
Ass. de Imprensa
Pensare Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável
Mariana Balbino