Novo FIES e Escola da Família permitem que mais universitários estudem na Faculdade Reges de Osvaldo Cruz
Sonho de cursar o Ensino Superior agora está ao alcance de praticamente qualquer pessoa
A declaração da Presidente Dilma Rousseff de que “só não estuda quem não quer” ganhou repercussão mundial no ano passado. E não é por menos. O sonho de concluir um curso superior, objetivo antes restrito a famílias de classe média e alta, se tornou acessível há milhões de pessoas que antes estavam destinadas a não continuar os estudos, principalmente por questões financeiras.
A dificuldade de acesso ao Ensino Superior já é uma realidade bem distante. Para se ter uma ideia, a Faculdade Reges de Osvaldo Cruz oferece 140 vagas para que seus alunos estudem gratuitamente, através do Programa “Escola da Família”, do Governo do Estado de São Paulo.
Neste Programa, milhares de universitários de todo o Estado de São Paulo dedicam seus finais de semana para trabalhos em escolas estaduais e de redes municipais conveniadas e, em contrapartida, têm seus estudos custeados pelo Governo do Estado. Esse convênio garante aos universitário 100% de gratuidade nas mensalidades de seus cursos.
Por outro lado, os universitários contemplados com a bolsa contribuem com seu empenho e dedicação para o crescimento da comunidade local e, quando formados, acrescentarão ao currículo uma preciosa experiência, enriquecida por valores como a responsabilidade social e a participação comunitária.
Novo FIES.
Outra opção é a adesão ao Novo Fies – que inclusive motivou a declaração da Presidente citada no início do texto. Este programa do Ministério da Educação foi criado para financiar o pagamento das mensalidades em Instituições Particulares de Ensino Superior.
Podem participar estudantes matriculados em Curso Superior com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação, como os cursos oferecidos pela Faculdade Reges de Osvaldo Cruz, independentemente se o candidato escolher Letras, Pedagogia ou Administração.
As mensalidades podem ser financiadas em até 100%, com juros de apenas 0,28% ao mês – ou 3,4% ao ano, percentual bem abaixo da remuneração da caderneta de poupança. Além disso, o governo oferece ao aluno a possibilidade de começar a pagar o financiamento um ano e meio depois de ter concluído a graduação, com prazo de pagamento que pode ser até 3 vezes maior que o período coberto pelo financiamento. Mais informações podem ser obtidas no site www.novofies.com.br.
A Faculdade Reges de Osvaldo Cruz foi autorizada tanto pelo Governo do Estado como Federal para oferecer estes programas aos seus alunos. Para o diretor, Jayme Gonzaga da Silva Filho, esta é uma oportunidade imperdível para qualquer pessoa aprimorar seus estudos.
“Estamos vivendo um momento único na história de nosso país. Nunca houve uma facilidade tão grande para realizar o sonho de cursar uma Faculdade. É importante lembrar que estes programas não fazem distinção de idade e qualquer pessoa, jovem ou com mais idade, pode participar”, afirmou.
Com estes programas, a Reges de Osvaldo Cruz, que tem como objetivo oferecer, acima de tudo, um ensino de qualidade a seus alunos, se torna uma opção viável para quem sempre sonhou em cursar um curso superior.
“Nossos cursos de Letras, Administração e Pedagogia estão abertos para receber alunos vinculados a estes programas. São oportunidades que estas pessoas tem de estudar com maiores facilidades quanto ao aspecto financeiro, fazer uma graduação séria e reconhecida pelo MEC, e que abrirá muitas portas no futuro”, concluiu.
A Faculdade Reges de Osvaldo Cruz continua com inscrições abertas para o Vestibular 2013, inscrições estas que podem ser realizadas pela Internet, através do site www.reges.com.br/osvaldocruz, ou junto ao balcão da Secretaria da Faculdade. O candidato é quem escolhe o melhor dia e horário para as provas, que podem ser agendadas pelo telefone (18) 3528-4706.
Ass. de Imprensa
Agência Pensare
Eduardo Ross Jornalista Responsável