Faculdade Reges promove palestras especiais a seus alunos

Faculdade Reges promove palestras especiais a seus alunos

     Palestras tiveram como objetivo discutir temas essenciais da formação universitária e motivar os alunos a buscar maior aprofundamento em seus estudos

     Na semana passada, dias 28 e 30 de abril, a Faculdade Reges de Osvaldo Cruz promoveu duas palestras especiais em seu auditório, na busca de maior aproximação com seus alunos, através do estudo e discussão de temais importantes para a sua formação.

   Primeiramente, o professor Rodrigo Fernandes proferiu sua palestra aos alunos de Administração, turmas de 1º a 3º ano, enfocando os aspectos principais do campo de estudos do curso, explorando as possibilidades mais claras de colaboração com a gestão de Organizações.

     O professor apresentou exemplos através dos quais os alunos poderiam compreender conceitos valiosos para reconhecer e enfrentar os desafios do ambiente empresarial. Enfatizou ainda que o bom administrador, com respeito à Organização em que trabalha, clientes, fornecedores e sociedade tem grandes chances de se tornar um profissional de sucesso.

     Posteriormente, na quinta-feira, 30 de maio, a Reges de Osvaldo Cruz recebeu visita especial de seu presidente, o professor José Gonzaga da Silva Neto, que ministrou motivadora palestra a todos os alunos, dos cursos de Administração, Letras e Pedagogia, com o tema “Só é pobre quem quer”.

     O professor Gonzaga ao longo de toda a palestra tentou demonstrar aos alunos que adotar atitudes positivas diante de situações difíceis, que muitas vezes são temporárias, é fundamental. Sustentou também que é preciso ter persistência, acreditar em sim mesmo, mas também valorizar a experiência dos profissionais que já venceram grandes desafios, além do chamado conhecimento formal, trabalhando pelas Instituições de Ensino consideradas sérias.

     O sentido de “pobreza” mencionado no título da palestra não se refere unicamente à pobreza material, financeira, mas pobreza de planos, de ideais, de vontade, de fé, de conhecimento, de experiência, de sabedoria, dentre outros fatores que poderiam ser mencionados.

     Ao final o professou Gonzaga desejou de coração que todos possam crescer, se realizar, vencer, viver em harmonia com pessoas do bem e que agregam, que são referência, e buscar seu crescimento espiritual, para que sejam de fato muito felizes, amem e sejam amados, enfim vivam uma vida plena.

Mais informações:

Ass. de Imprensa

Agência Pensare
Eduardo Ross
Jornalista Responsável

 

PalestraProfGonzaga

 

METADATA-START
METADATA-START