Faculdade Reges de Osvaldo Cruz recepciona novos alunos
Instituição formou turmas em todos os cursos de graduação
Os novos alunos dos cursos de Administração, Letras e Pedagogia foram recebidos com música e auditório lotado no primeiro dia do ano letivo de 2012. Alunos veteranos, professores, direção e funcionários da Faculdade Reges de Osvaldo Cruz se reuniram no salão nobre da Instituição para recepcionar os novos alunos de graduação.
Ao lado do professor Jayme Gonzaga, diretor da Instituição, e das professoras Wanda Darin Miotto e Marisa Finotti Guarnieri, coordenadoras dos cursos de Pedagogia e Letras, respectivamente, a coordenadora de Administração, professora Flávia Rover Leão, direcionou seu discurso aos novos acadêmicos e relembrou o compromisso da Faculdade com a qualidade da educação.
“Agora vocês são acadêmicos”, disse a professora se referindo aos novos graduandos.
“Nossos índices de qualidade de ensino são resultados de um trabalho que é feito com a união entre professores, alunos, funcionários e direção. Aqui não oferecemos apenas um ensino de qualidade, com professores qualificados, mas também uma excelente formação. Eu me orgulho de poder fazer parte deste grupo”, revelou.
Os professores comemoraram o fato de a Faculdade Reges De Osvaldo Cruz ser uma das poucas Instituições da Região que está iniciando o ano letivo com as vagas para ingressantes, dos cursos de licenciatura, razoavelmente preenchidas a ponto das turmas estarem autorizadas.
“Nós somos profundamente gratos a nossos alunos. E queremos tirá-los da zona de conforto e fazer com que produzam”, disse o professor Jayme.
O diretor da Instituição voltou a comentar problemas relacionados à questão da definição das prioridades quanto a caminhos ou investimentos por parte das famílias da Região, a carência de melhores informações ou melhor conscientização por parte da sociedade em geral, uma vez que muitos têm optado por investir mais em bens de consumo do que em formação profissional, qualificação profissional, ou em educação, em linhas gerais.
“Seria natural que mais pessoas procurassem a Faculdade, pois observamos uma melhoria contínua quanto ao poder aquisitivo da população da Região, principalmente nos últimos quatro anos. Vocês [calouros] podem se considerar vitoriosos. Pois deram um passo que será decisivo em suas carreiras profissionais”, ressaltou o diretor.