Faculdade Reges de Osvaldo Cruz realiza Noite da Poesia e Sarau Literário

Faculdade Reges de Osvaldo Cruz realiza Noite da Poesia e Sarau Literário

Alunos de Pedagogia e Letras homenagearam grandes poetas e escritores brasileiros

     “Para isso fomos feitos: para lembrar e ser lembrados”. O poema de Vinícius de Moraes resume a “IX Noite de Poesia” e “VI Sarau Literário” que aconteceram nesta terça-feira (31), no auditório da Faculdade Reges de Osvaldo Cruz.

     Com apresentações memoráveis, os alunos dos cursos de Letras e Pedagogia contemplaram os maiores poetas e escritores do Brasil, como Castro Alves, João Cabral de Melo Neto, Cecília Meirelles, Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Moraes, dentre outros. A obra do escritor português Fernando Pessoa também foi homenageada.

     Além da recitação de poesias, os alunos fizeram releitura de grandes obras como foi o caso de “Morte e Vida Severina”, onde os estudantes encenaram uma parte do livro, de João Cabral de Melo Neto, declamando a música de Chico Buarque, que leva o mesmo nome da obra.

     Outra apresentação marcante foi a dos alunos do sétimo semestre de Pedagogia que “cantaram” a música “Tente Outra Vez”, de Raul Seixas, fazendo uso da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

     A platéia, composta em sua maioria por alunos e professores dos cursos de Letras e Pedagogia, chegou a interagir com os alunos e professores que estavam se apresentando, em vários momentos, principalmente nas apresentações que envolviam músicas mais tocantes e conhecidas.

     Para a aluna do terceiro semestre de Letras, Maria do Socorro Bezerra, o evento, do qual participa pela primeira vez, foi uma forma de ampliar seus conhecimentos que serão levados às outras pessoas. “Como professor você tem que saber lidar com poesias, literatura e música na sala de aula. Antes de vir para a Faculdade Reges não imaginava que essas artes existissem. Gostei muito de participar”.

     Para a professora Wanda Darin Miotto, coordenadora do curso de Pedagogia, a literatura traz uniformidade para todas as disciplinas. “O projeto incentiva o amor à palavra. Queremos que nossos alunos vivenciem o lado artístico”.

     “Temos que preparar as pessoas em toda a sua plenitude e despertá-las para as artes, literatura e texto poético. Nosso objetivo é fazer com que expressem suas emoções e sintam-se preparadas”, completou a professora Marisa Finotti Guarnieri, coordenadora do curso de Letras.

Mais informações:

Ass. de Imprensa

Agência Pensare
Eduardo Ross
Jornalista Responsável

[gdl_gallery title=”noitepoesiaesarau” width=”200″ height=”150″ ]