FACULDADE REGES DE OSVALDO CRUZ REALIZA A “III SEMANA JURÍDICA”

26 Ago 2023
FACULDADE REGES DE OSVALDO CRUZ REALIZA A “III SEMANA JURÍDICA”

EVENTO FOI REALIZADO EM PARCERIA COM A OAB DE OSVALDO CRUZ

O Curso de Direito da Faculdade REGES de Osvaldo Cruz e a Subseção 194ª da OAB, de Osvaldo Cruz, promoveram a “III Semana Jurídica”. O Evento ocorreu entre os dias 22 e 25 de agosto de 2023, contando com a participação dos estudantes, de advogados e da comunidade em geral.

No dia 22 de agosto, o Dr. Marcelo Decúrcio, professor do curso de Direito presidiu a entrega de carteiras da OAB para novos advogados da comunidade local. Em seguida, a Dra. Daniela Marchi Magalhães, Secretaria Geral da OAB/SP, proferiu a palestra “Advocacia 4.0”, apontando as tendências do mercado para a modernização dos escritórios de advocacia.
Na quarta-feira, 23 de agosto, o professor José Leite, Coordenador do curso de Direito, fez um breve apanhado sobre “O legado de Rui Barbosa nos 100 anos de sua morte”. O professor destacou a importância do “Águia de Haia” para o Direito no Brasil. Na segunda parte da noite, a Dra. Lívia Maria Macagnan Cicilliatti, juíza da comarca até na semana anterior a esta Semana Jurídica, recentemente transferida para a Comarca de Assis, falou sobre “Os Aspectos da Petição Inicial”, considerando o ponto vista do juiz.

Na terceira noite, 24 de agosto, o professor Dr. Éverson Aparecido Contelli, professor do curso de Direito da Faculdade e delegado em Presidente Prudente usou da palavra para apresentar o cenário da “Criminalidade Cibernética e Impactos na Economia Regional”. Seguiu-se o evento com a preleção do Dr. Américo Ribeiro Magro sobre o tema: “LGPT e Proteção de Dados Pessoais: impactos para a advocacia e repercussões indenizatórias dos incidentes de vazamentos”.

Fechando a semana, na sexta-feira, 25 de agosto, a noite iniciou com a professora Dra. Valéria Leite falando sobre o “Agosto Lilás e o Papel da Mulher na Família Contemporânea”. A professora foi acompanhada pela artista Aline Cândido que cantou a musica “O Ipê e o Prisioneiro” para falar de como a romantização da violência doméstica marca nossa cultura. Os trabalhos foram encerrados com o Dr. Ubiratã Carlos Pires, Titular do Cartório de Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições da Comarca de Osvaldo Cruz, que explanou sobre a “União Estável e o Provimento 141/23 CNJ”.

O evento foi bastante elogiado pelos alunos, professores, advogados que estiveram presentes e demais participantes da comunidade regional.

CONFIRA AS FOTOS EM NOSSA GALERIA.