Faculdade Reges de Osvaldo Cruz promove campanha para ajudar entidades da cidade
“Trote Solidário” pretende unir alunos, professores e funcionários parra arrecadar alimentos e agasalhos
O escritor Antoine de Saint-Exupéry disse uma vez que a verdadeira solidariedade começa quando não se espera nada em troca. Movida por este pensamento, a Faculdade Reges de Osvaldo Cruz pretende reeditar uma ação que fez muito sucesso no ano passado: o Trote Solidário.
Encabeçada pela direção, coordenações, professores, funcionários e alunos dos cursos de Administração, Pedagogia e Letras, a primeira fase desta ação pretende reunir alimentos não perecíveis que serão entregues a entidades do município. A segunda fase, que será iniciada no mês de maio, terá como foco a doação de agasalhos e roupas usadas em geral
“A cada ano, a adesão ao Trote Solidário é maior e as pessoas vão se abrindo, ficando mais sensibilizadas para a realização de doações. Todos que participam ficam felizes e é o que nos anima e incentiva para a continuidade do trabalho”, afirma o diretor, professor Jayme Gonzaga.
A campanha já está em curso e terminará no final de abril, momento em que os alimentos doados serão organizados para encaminhamento às entidades. Pessoas da comunidade também podem participar, entregando sua doação nos pontos de coleta ou na Secretaria da Faculdade. Segundo Jayme, a medida é importante por dois motivos: gerar a consciência solidária nos alunos e, consequentemente, ajudar o próximo.
“Esta ação é muito importante para todos nós. É uma forma de a Faculdade agir em prol da comunidade e se fazer presente. Nosso desejo é também inspirar outras empresas ou organizações para que tomem iniciativas semelhantes. Quando o assunto é solidariedade, cada um fazendo um pouco, conseguimos juntos fazer muita coisa”, conta.
A Faculdade Reges de Osvaldo Cruz fica na Rua Chile, 501, Jardim das Bandeiras. O telefone para contato é o 3528-4706.
Mais informações:
Ass. de Imprensa
Agência Pensare
Eduardo Ross
Jornalista Responsável