Faculdade Reges de Osvaldo Cruz entrega doações arrecadadas por alunos no “Trote Solidário” ao Cantinho Dona Alice

Faculdade Reges de Osvaldo Cruz entrega doações arrecadadas por alunos no “Trote Solidário” ao Cantinho Dona Alice

NoticiaCantinhoDonaAlice

Próxima etapa do “trote solidário” será a arrecadação de agasalhos e roupas usadas

 

            Uma ação solidária e humanista que, mesmo pequena, é capaz de transformar a vida de várias pessoas. É com esse pensamento que os alunos da Faculdade Reges de Osvaldo Cruz começaram o ano de 2014.

            Encabeçado pelos alunos ingressantes dos cursos de Administração, Pedagogia e Letras, o “Trote Solidário” teve seu primeiro ato concluído nesta quarta-feira (22), quando a Instituição de Ensino entregou doações feitas pelos próprios alunos ao Cantinho e Recanto da Criança e do Adolescente “Alice Bernardes Silva”, conhecido como Cantinho Dona Alice.

            A entidade, que atende crianças de todas as idades diariamente, recebeu doações em alimentos e produtos de limpeza.

            “O pouquinho que cada um doa faz a diferença na nossa entidade. É o pouco que faz o todo”, afirmou a Irmã Marlize. Já o presidente do Cantinho, Antônio Carlos, agradeceu a iniciativa da Faculdade que “foi muito importante para os funcionários e crianças”.

            De acordo com o diretor da Faculdade Reges de Osvaldo Cruz, professor Jayme Gonzaga, o cantinho foi escolhido após um estudo minucioso e os alunos devem promover novas ações ao longo deste semestre.

            “Pensamos agora na segunda etapa do Trote Solidário, voltada a ações que facilitem a doação de roupas usadas e agasalhos. Vamos identificar a entidade que apresente mais necessidade quanto a estes donativos e, dependendo da quantia de material arrecadado, poderemos destiná-lo a mais de uma instituição”, ponderou o diretor.

            Todo o cronograma de ações solidárias previsto para 2014, afirmou Jayme, será ponto de partida para elaboração de novas estratégias e planos para 2015. A intenção é incluir uma etapa que envolva a Páscoa, por exemplo.

            “Queremos fomentar o aspecto solidário e humanista nos nossos alunos que iniciam a vida universitária. Essas doações representam muito pouco em vista do que cada um tem e do que pode fazer, mas podem compor um resultado significativo se todos participarem”, finalizou.

Mais informações:

Ass. de Imprensa

Agência Pensare
Eduardo Ross
Jornalista Responsável