Faculdade Reges adota recomendação do MEC e oferecerá aulas em formato digital
Conteúdo on-line será oferecido em disciplinas introdutórias e complementares a partir de agosto
Em atendimento a uma recomendação do Ministério da Educação (MEC), a Faculdade Reges de Osvaldo Cruz passará a oferecer aulas em formato digital a partir de 1º de agosto. A medida atingirá apenas as disciplinas introdutórias – também chamadas de propedêuticas – e disciplinas de caráter complementar dos cursos de Administração, Letras e Pedagogia.
As disciplinas ficarão a cargo de professores mestres e doutores de larga experiência e competência comprovada ao longo de anos de dedicação à Rede Gonzaga de Ensino Superior, entidade mantenedora da Faculdade.
A Reges implantará um sistema especial de ensino, onde os professores alimentarão sua plataforma com os conteúdos mais relevantes e importantes de cada disciplina, passando a se relacionar com os alunos via comunicação on-line.
Este novo formato de ensino atingirá apenas uma pequena parte da carga horária da grade curricular de cada curso (cerca de 20%), mas permitirá que o aluno planeje como será sua dedicação e forma de estudo às disciplinas de conteúdo digital, de acordo com suas necessidades. Esta possibilidade poderá ser extremamente útil a alunos que trabalham durante a semana e gerenciam diversos compromissos pessoais.
Com a adoção do sistema on-line sobre as disciplinas já mencionadas, as aulas presenciais deixarão de ocorrer às sextas-feiras, continuando normalmente de segunda à quinta, das 19h às 22h10.
A medida também vai permitir que a grade curricular dos cursos oferecidos pela Faculdade Reges possa se concentrar ainda mais nas disciplinas dedicadas a formação profissional de cada curso.
A oferta de aulas digitais é amparada pela Portaria MEC nº 4.059, de 10 de dezembro de 2004, que inicialmente ofereceu certa liberdade para que as instituições programassem a adoção desta medida. Como nos últimos anos acentuou-se a recomendação do MEC quanto a adoção desta portaria, diversas faculdades por todo o Brasil passaram a trilhar este caminho.
Mais informações:
Ass. de Imprensa
Agência Pensare
(18)3528-6953