O Brasil precisa de professores com boa formação
Capacitação de educadores é fundamental desde o ensino das primeiras letras
O Brasil luta há anos para vencer um grande desafio: oferecer uma educação básica de qualidade. Para garantir a evolução do ensino público, é fundamental que surjam professores mais bem-preparados para exercer a importante função de formadores.
Entre outras atribuições, esse profissional precisa conhecer profundamente o que está ensinando, saber escolher o melhor método de ensino para cada turma, estudar os processos de desenvolvimento das crianças e aproximar o conhecimento teórico ao cotidiano nas salas de aula. Vale ressaltar que o ato de educar exige planejamento, sendo que toda a aprendizagem precisa ser muito bem pensada e permanentemente questionada, fugindo do “fazer por fazer”.
“Antes de tudo, os educadores devem ser pesquisadores incansáveis em busca das melhores e mais modernas técnicas de ensino, bem como da melhor aplicação dos métodos já existentes e consagrados”, afirma o professor Jayme Gonzaga, diretor da Faculdade Reges de Osvaldo Cruz.
“As exigências do mundo moderno clamam por uma educação com desenvolvimento humano, cultural, tecnológico e científico. Para garantir essa melhoria na qualidade do ensino, o mestre necessita ser bem preparado, com direito à formação inicial e continuada de qualidade”, diz.
Um dos grandes desafios de hoje é promover a aprendizagem de todos os alunos e, assim, ajudá-los a trilhar um futuro caminho de sucesso profissional e formação de uma consciência cidadã.
Neste sentido, a Faculdade Reges de Osvaldo Cruz tem se tornado referência na geração de professores capacitados e conscientes. Esta missão tem sido reconhecida ano a ano pelo MEC (Ministério da Educação), que avalia o desempenho das Instituições de Ensino e tem colocado a REGES como referência na formação de professores de todas as fases.
“Essa trajetória será mais bem traçada se o aspecto pedagógico fizer parte de uma gestão escolar que priorize formas de pensar, sentir e atuar para garantir a permanência do aluno na sala. O processo de globalização exige a formação de um profissional da educação capaz de se adaptar às inovações tecnológicas, em permanente processo de atualização”, finaliza Jayme.
Vestibular
A Faculdade Reges de Osvaldo Cruz está com inscrições abertas para os cursos de licenciatura em Letras e Pedagogia, além do bacharelado em Administração. As inscrições podem ser realizadas através do telefone 3528-4706 ou pelo site www.reges.com.br/osvaldocruz. A aplicação das provas acontece por sistema de agendamento, para dia e horário mais convenientes ao candidato. A prova é composta por uma redação e questões de múltipla escola de português, história e geografia. O resultado é divulgado em até 48 horas. As mensalidades de 1º ano que foram recentemente divulgadas são as mais baixas de toda a Região.
Mais informações:
Ass. de Imprensa
Agência Pensare
atendimento@agenciapensare.com.br
Fonte: http://www.planetaeducacao.com.br/