Faculdade Reges de Osvaldo Cruz entrega doações arrecadadas na “Campanha do Trote Solidário” ao Cantinho Dona Alice
Próxima etapa do “trote solidário” será a arrecadação de agasalhos e roupas usadas
Uma ação solidária e humanista que, mesmo pequena, é capaz de transformar a vida de várias pessoas. É com esse pensamento que os alunos da Faculdade Reges de Osvaldo Cruz começaram o ano de 2015.
Encabeçada pela direção, professores, funcionários e alunos ingressantes dos cursos de Administração, Pedagogia e Letras, a “Campanha do Trote Solidário”, que está em sua segunda edição, concluiu nesta terça-feira (17) a entrega de doações feitas pelos próprios alunos e demais membros da Faculdade ao Cantinho e Recanto da Criança e do Adolescente “Alice Bernardes Silva”, conhecido como Cantinho Dona Alice.
A entidade, que atende muitas crianças de todas as idades diariamente, recebeu doações em alimentos e produtos de limpeza.
“Nosso trabalho foi transformar o trote ao estudante em um verdadeiro trote solidário, onde além de preservar as liberdades individuais e a segurança de cada estudante, principalmente dos ingressantes, despertamos um pouco mais a solidariedade em cada um. Agradecemos aos alunos da Faculdade Reges de Osvaldo Cruz, professores, funcionários e à equipe do “Cantinho” que sempre nos recebe muito bem”, disse o diretor da Faculdade, professor Jayme Gonzaga.
As doações foram recebidas com alegria pelo presidente da Instituição, Antônio Carlos. “Nós trabalhamos aproximadamente com 150 crianças e se consome muito alimento. Tudo é bem-vindo. Cada vez mais percebemos que as pessoas acreditam no trabalho feito no Cantinho. Temos que louvar e agradecer a Deus, pois a doação veio do coração de cada um”, declarou.
Para este ano ainda, a Faculdade está desenvolvendo um novo projeto que envolve a doação de roupas usadas e agasalhos para pessoas carentes.
“Queremos implantar na próxima semana a Campanha do Agasalho, como segunda parte da Campanha do Trote Solidário. A ação deverá ocorrer até o final do mês de abril para que todos se mobilizem e façam suas doações. Os alunos de primeiro ano serão convidados a contribuir e liderar o processo junto aos demais alunos”, afirmou o diretor.
Todo o cronograma de ações solidárias previsto para 2015, segundo Jayme, será ponto de partida para elaboração de novas estratégias e planos para 2016.
“A cada ano, a adesão ao Trote Solidário é maior e as pessoas vão se abrindo, ficando mais sensibilizadas, para a realização doações. No próximo ano, acredito que será possível atender a mais uma entidade. Todos que participaram ficaram felizes e é o que nos anima e incentiva para a continuidade do trabalho”, finalizou.
Mais informações:
Ass. de Imprensa
Agência Pensare
Eduardo Ross
Jornalista Responsável