Programa Escola da Família, Fies e Bolsas de Estudo: Cursar uma Faculdade é mais fácil do que se imagina
Qualquer candidato que se matricular na Faculdade Reges de Osvaldo Cruz em 2014 terá garantido o acesso ao Programa Escola da Família com bolsas de 100%
Cursar uma boa Faculdade é fundamental para que jovens ou adultos conquistem a sua realização pessoal e profissional. Hoje em dia é possível dizer que o acesso ao Ensino Superior não depende mais de recursos financeiros, mas sim de apenas de um fator: força de vontade.
Para se ter uma ideia, na Faculdade Reges de Osvaldo Cruz, considerada uma das Instituições mais bem conceituadas da Região por conta dos resultados obtidos nos últimos exames ENADE-MEC, sem contar as avaliações do Guia do Estudante (Editora Abril), qualquer pessoa tem condições de estudar praticamente “de graça”.
Isto porque a Faculdade obteve do Governo do Estado a concessão do dobro de bolsas do Programa Escola da Família em relação a 2013. Ao todo, serão oferecidas 280 bolsas em 2014, suficientes para atender a todos os interessados em cursar Administração, Letras ou Pedagogia. Caso se faça necessário, a Instituição ainda poderá requisitar um complemento de bolsas equivalente a 25% do total já concedido.
Como contrapartida pela obtenção da bolsa que lhe conferirá a gratuidade de sua mensalidade, uma vez contemplado, o aluno terá que trabalhar apenas um dia (8 horas) por final de semana nas atividades do Programa em escolas estaduais ou municipais conveniadas. Tais escolas irão praticamente dobrar o número de vagas para atender à demanda de novos estudantes universitários.
Já através do FIES o aluno poderá financiar até 100% da mensalidade, com juros praticamente irrisórios, cerca de 3.4% ao ano ou 0.28% ao mês. Além de começar a pagar o financiamento 18 meses após se formar, a novidade para este ano é que o aluno não precisará mais apresentar fiador caso ele opte por Letras ou Pedagogia. Para o curso de Administração também será possível tal novidade, mas para os casos em que a renda familiar por pessoa não ultrapassar o valor de um salário mínimo e meio.
Quem não se enquadrar em nenhum destes programas ainda poderá concorrer ao Programa de Bolsas de Estudo da Faculdade, voltados a estudantes que apresentem situação de baixa renda, e que concederá descontos de acordo com a necessidade econômica de cada aluno, após análise criteriosa.
“Independentemente do curso escolhido em nossa Instituição, seja ele Administração, Letras ou Pedagogia, o aluno poderá participar destes Programas e ter a sua mensalidade custeada pelo Governo do Estado ou Governo Federal. É uma oportunidade única para consegui cursar uma boa Faculdade”, disse o diretor da Instituição, professor Jayme Gonzaga.
Mas para isso é preciso se apressar. O período de inscrições para o Vestibular 2014 da Faculdade Reges de Osvaldo Cruz termina no final do mês. Mais informações sobre o Programa Escola da Família ou demais programas oferecidos poderão ser obtidas através do telefone 3528-4706, junto à Secretaria da Faculdade Reges de Osvaldo Cruz, ou pelo site www.reges.com.br/osvaldocruz.
Ass. de Imprensa
Pensare Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável
Mariana Balbino