Vestibular 2014 da Faculdade Reges de Osvaldo Cruz entra em sua fase final

Vestibular 2014 da Faculdade Reges de Osvaldo Cruz entra em sua fase final

FachadaFacAgendamento de provas continua até o final de janeiro

 

Quem deseja garantir sua vaga em uma das melhores Faculdades da Região segundo avaliação do Ministério da Educação, o MEC, não pode ficar parado. As inscrições para o Vestibular 2014 da Faculdade Reges de Osvaldo Cruz serão aceitas até o dia 31 de janeiro. Poderão ser realizadas na própria Instituição ou pela Internet, endereço http://reges.com.br/osvaldocruz/processo-seletivo/.

Os candidatos devem entrar em contato com a Secretaria da Faculdade e agendar o melhor dia e horário para a realização da prova. Há três opções de cursos: Administração, Letras ou Pedagogia. A prova é composta por uma Redação e questões de múltipla escolha das áreas de Português, História e Geografia.

Se nas últimas edições do Ranking do MEC (Ministério da Educação) a Instituição vem mantendo a liderança na Região da Alta Paulista, agora os alunos terão ainda mais garantias de estarem escolhendo cursos de qualidade.

O Guia do Estudante, que já havia avaliado os cursos de Administração e Pedagogia como cursos “3 estrelas”, passou a conceder uma estrela a mais para o curso de Pedagogia, passando este a ostentar agora para 2014 a certificação de curso “4 estrelas”, que o confirma entre os melhores do Estado e do Brasil, segundo a equipe do Guia do Estudante, da Editora Abril.

O resultado do último exame ENADE (Exame Nacional de Estudantes) do curso de Administração, divulgado no final de 2013, também veio a confirmar a sua liderança na Região. E o curso de Letras, para não ficar atrás,  obteve a melhor avaliação da Região nas duas últimas edições deste exame do MEC, que avalia a qualidade dos cursos superiores oferecidos no país.

 

Condições.

Concluir uma graduação nunca foi tão fácil. A Faculdade Reges de Osvaldo Cruz atua em quatro frentes diferentes para que o aluno possa realizar o sonho de cursar uma faculdade.

A primeira delas é a participação no Programa do Novo FIES (Financiamento Estudantil), agora sem a necessidade de apresentação de fiador. Esta modalidade do FIES estará disponível para quem resolver cursar Letras ou Pedagogia na Faculdade, ou até mesmo para candidatos ao curso de Administração que apresentarem renda familiar por pessoa (per capita) de até um salário mínimo e meio.

Os juros são de apenas 3.4% ao ano, baixíssimos, e o aluno iniciará o pagamento do financiamento apenas 18 meses após a conclusão do seu curso. Até o início dos pagamentos o estudante pagará apenas R$ 50,00 a cada três meses, como forma de iniciar a amortização dos juros. Trata-se de uma oportunidade espetacular para estudantes de baixa renda.

A segunda é o novo sistema de funcionamento do Programa Bolsa Escola da Família do Governo do Estado de São Paulo, através do qual estudantes universitários prestam serviços em escolas públicas estaduais ou municipais conveniadas, aos finais de semana, e passam a ter direito a desconto de 100% nas mensalidades da Faculdade. Para 2014 está previsto aumento de até 100% nas vagas oferecidas pelas escolas conveniadas da Região e a Faculdade Reges de Osvaldo Cruz dobrará o número de bolsas ofertadas. Os estudantes contemplados pelo Programa Escola da Família precisarão cumprir apenas 8 horas de trabalho aos finais de semana, aos sábados ou domingos, o que facilitará muito a adesão de interessados.

Outro programa importante de auxílio ao aluno a ser mantido em 2014 é o Programa Interno de Bolsas de Estudo, que pretende facilitar o acesso à Faculdade de pessoas que apresentem situação de baixa renda e que não tenham condições de participar dos programas governamentais de auxílio acima descritos.

Há ainda a possibilidade de descontos através de parcerias com Prefeituras, Empresas e Unidades Penitenciárias de toda a Região. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3528-4706 ou pelo site www.reges.com.br/osvaldocruz.

 

 

Ass. de Imprensa

Pensare Comunicação e Marketing

Jornalista Responsável:

Mariana Balbino