Coordenador do Programa Escola da Família anuncia novidades para 2014
Encontro com universitários da Diretoria Regional de Adamantina aconteceu no auditório da Faculdade Reges de Osvaldo cruz
A Faculdade Reges de Osvaldo Cruz recebeu mais de 500 universitários do Programa Escola da Família, vinculados à Diretoria de Ensino de Adamantina, na manhã do domingo, 1º de dezembro. Os estudantes participaram de encontro com o coordenador estadual do programa, Paulo Mathias. Estiveram também presentes no evento dirigentes de ensino, supervisores e professores vinculados ao Programa, além do mantenedor da Rede Gonzaga de Ensino Superior, professor José Gonzaga da Silva Neto, acompanhado de sua equipe da unidade de Osvaldo Cruz.
O evento, que aconteceu no auditório da Instituição, teve o objetivo de divulgar as mudanças que o Programa promoverá a partir de 2014. O principal anúncio foi a redução da carga horária de trabalho dos universitários de 12 horas por final de semana para oito horas. Além disso o universitário poderá escolher o sábado ou domingo para cumprir o horário, segundo anunciou o coordenador estadual.
“Também vamos aumentar o valor da bolsa de R$ 310 para R$ 500, o que vai propiciar a entrada de novas faculdades no Programa, aumentando-se o número de bolsas disponíveis. Temos a previsão de beneficiar no ano que vem até 40 mil bolsistas”, destacou Paulo Mathias.
Além de repassar as mudanças para os bolsistas, Mathias também tirou dúvidas dos estudantes sobre número de faltas, uso de atestados médicos, programação de feriados, etc. Ao final, os estudantes se mostraram muito satisfeitos com as novas medidas.
“Todos se beneficiam com o Programa Escola da Família. O universitário porque tem a oportunidade de cursar o Ensino Superior com uma bolsa de estudos integral. A comunidade, porque pode usufruir das escolas públicas conveniadas aos finais de semana, tendo espaço para lazer e aprendizado. E as próprias Instituições de Ensino recebem benefícios, pois o Programa permite que mais pessoas da comunidade possam estudar”, finalizou Mathias.
Para a dirigente regional de Ensino, professora Vera Lúcia Godoy Cazu, o Programa possibilita maior desenvolvimento para a região da Nova Alta Paulista. “A Escola da Família é um verdadeiro programa de inserção social. Ela permite, principalmente, que os jovens possam fazer um curso superior e assim aumentar o nível educacional na região”, disse.
O presidente da Rede Gonzaga de Ensino Superior, professor José Gonzaga da Silva Neto, ressaltou a importância do Programa para as Instituições de Ensino. “Esse é um programa extraordinário da educação paulista. Nós pretendemos abrir mais vagas para bolsistas em todos os cursos da rede. É o momento em que o universitário pode levar o desenvolvimento para a sociedade”, disse o professor Gonzaga.
A Faculdade Reges de Osvaldo Cruz disponibiliza bolsas do Programa Escola da Família entre suas opções de bolsas de estudo. Mais informações pelo telefone (18) 3528-4706.
[gdl_gallery title=”ReuniaoEscFam” width=”100″ height=”100″ ]