Pós-Graduação em LIBRAS e Educação Inclusiva da Faculdade Reges de Osvaldo Cruz começa na semana que vem

Pós-Graduação em LIBRAS e Educação Inclusiva da Faculdade Reges de Osvaldo Cruz começa na semana que vem

fotoPosLibrasCurso formará professores capazes de atuar em área onde faltam profissionais qualificados

     Inclusão. Esta é uma das palavras mais comentadas nos últimos anos. E não é por menos. Discussão motivada principalmente por políticas públicas de apoio às pessoas com necessidades especiais e ao crescente reconhecimento da necessidade de se criar oportunidades mais justas, diversas áreas tiveram que encontrar meios de lidar com estas pessoas.

     Na região da Alta Paulista ainda há um déficit grande de profissionais capacitados a lidar com este novo desafio. É por isso que a Faculdade Reges de Osvaldo Cruz oferece o curso de Pós-graduação “Lato Sensu” em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e Educação Inclusiva, que está com matrículas abertas para 2013.

     O curso tem o objetivo de preparar, capacitar e habilitar profissionais através de conhecimentos teóricos e práticos, voltados principalmente para a educação de surdos, mas que também atendem às necessidades básicas quanto à educação de alunos com outras necessidades especiais. O curso também tem como premissa orientar estes profissionais em formação quanto ao encaminhamento de casos que necessitem de maior atenção junto a especialistas.

     Com duração de 18 meses, o curso tem início previsto já para 22 de junho de 2013. Como garantia de qualidade, o curso de Pós-Graduação “Lato Sensu” em LIBRAS e Educação Inclusiva da Faculdade Reges de Osvaldo Cruz está baseado nas exigências do Decreto 5.626, de 22 de Dezembro de 2005 (Baseado na Lei 10.436/2002), que regulamenta a formação e capacitação do profissional para atuar diretamente na educação do surdo.

     “Nosso objetivo é capacitar o profissional para que o mesmo possa refletir criticamente sobre a educação do aluno surdo, bem como alunos com outras necessidades especiais, visando à conquista de sua plena cidadania. Seguindo este caminho, percebemos que na região existe considerável demanda por profissionais capacitados tanto tecnicamente quanto emocionalmente para desempenhar este trabalho”, revelou o diretor da Instituição, professor Jayme Gonzaga.

            O curso é voltado a profissionais formados em Pedagogia, Letras, Fonoaudiologia, Psicologia e demais áreas, sejam licenciados ou bacharéis, professores, dirigentes, profissionais da saúde, ou qualquer profissional que tenha interesse em atuar na educação do surdo e estudar as áreas ligadas à Educação Especial e Inclusiva.

            Os alunos terão a oportunidade de conhecer desde os Aspectos Biológicos da Surdez até a Tradução e Interpretação em LIBRAS, além de outras seis disciplinas do núcleo principal dp curso, voltado quase que exclusivamente à Língua Brasileira de Sinais.

Os alunos também terão acesso a conhecimentos sobre Desenvolvimento Acadêmico e Educação Inclusiva, através de disciplinas como Metodologia Científica, Didática do Ensino Superior, Teoria e Prática de Ensino na Educação Especial e Inclusiva quanto à Deficiência Auditiva, Surdocegueira e Deficiências Múltiplas, Deficiência Visual, Física e Intelectual, dentre outras.

            Alunos e ex-alunos da Faculdade Reges de Osvaldo Cruz, assim como funcionários de associações, como as APAEs, professores das redes municipais e estadual de educação, terão direito a descontos especias na mensalidade.

            Mais informações podem ser obtidas através do telefone (18) 3528-4706 ou diretamente na Secretaria da Faculdade, na Rua Chile, 501, Bairro Jardim das Bandeiras, em Osvaldo Cruz.

Ass. de Imprensa

Agência Pensare
Eduardo Ross
Jornalista Responsável