10ª Semana de Administração supera expectativas com a abordagem de temas voltados ao mercado empresarial
Pela décima vez, a Faculdade Reges de Osvaldo Cruz serviu de palco para discussão sobre os problemas e as tendências do mercado empresarial na Região. A Semana de Administração, realizada durante toda semana passada, debateu as tendências do mercado empresarial brasileiro com professores, alunos, empresários e estudantes convidados.
Temas como sustentabilidade, influência da economia internacional nas empresas brasileiras e o novo perfil do gestor de negócios fizeram parte do debate.
“O balanço que fazemos deste evento é altamente positivo. Tivemos uma participação maciça de nossos alunos que, por sua vez, tiveram contato com pessoas do mais alto calibre. Os temas discutidos também foram extremamente atuais. Isto reforça a importância que a nossa Semana de Administração vem conquistando ano a ano”, revelou o professor Jayme Gonzaga, diretor da Instituição.
Um dos objetivos, segundo o diretor Jayme Gonzaga, foi oferecer aos alunos a oportunidade de ter contato com questões bastante atuais e destacadas do cenário da Administração de Empresas brasileiro e, ao mesmo tempo, dar aos participantes a chance de acompanhar as interpretações acadêmicas sobre os problemas que envolvem, além do mercado nacional, também o internacional.
Foram atrações do evento como palestrantes os professores Angelo Colucci Filho, Rodrigo Fernandes, Carmen Sílvia Gomes Sanches, Everton Henrique Gonçales Cardoso, João Vicente Fogaça Viggiani e Roberto Musatti.
No último dia – sexta-feira, 21 – foi a vez dos próprios alunos mostrarem suas pesquisas científicas envolvendo diversos temas da Administração de Empresas, orientados pelos professores do Curso de Administração, sob o gerenciamento da coordenadora do curso, professora Flávia Rover Leão. Foram apresentados trabalhos sobre Direito Empresarial, Empreendedorismo, Sistemas Integrados de Gestão Empresarial, Gestão Financeira, Governança Corporativa, dentre outros temas.
Ass. de Imprensa
Agência Pensare
Eduardo Ross
Jornalista Responsável