Faculdade Reges de Osvaldo Cruz amplia para 140 o Total de Bolsas do Programa Escola da Família

Faculdade Reges de Osvaldo Cruz amplia para 140 o Total de Bolsas do Programa Escola da Família

A afirmação de que atualmente só não estuda quem não quer vem ganhando cada vez mais força no Brasil. Em Osvaldo Cruz, cidade que possui uma das mais importantes Instituições de        Ensino Superior da Região, a situação não é diferente.

    Para se ter uma idéia, através do Programa Escola da Família, promovido pelo Governo do Estado, a Faculdade Reges de Osvaldo Cruz oferece 140 bolsas de estudos integrais para que alunos desprovidos de boas condições financeiras possam estudar gratuitamente.

   Todos os cursos promovidos pela Faculdade são atendidos pelo programa. O curso de Letras oferece 30 vagas, Pedagogia mais 60 vagas e Administração, mais 50 vagas.

   O programa não é destinado somente para candidatos de Osvaldo Cruz, mas contempla toda Região.

“Nossos alunos bolsistas atuam em cidades vinculadas às diretorias de ensino de Tupã – Parapuã, Rinópolis, Iacri, Bastos, etc – e Adamantina – cidades entre Osvaldo Cruz e Adamantina”, revelou o professor Jayme Gonzaga, diretor da Faculdade.

As Redes Municipais de Ensino de Osvaldo Cruz e Parapuã também adotaram o Programa Escola da Família. Em Osvaldo Cruz estão participando as escolas “Profª Alice Bernardes Silva” e “Profª. Rosa Ruth Ruggia Martins”, cada uma com 8 (oito) vagas. Já em Parapuã, estão participando do programa a Emef. da Vila Santa Helena e a Emef.”Profª. Zizi Pereira de Souza”, cada uma delas com 11 vagas.

Criado em agosto de 2003 pela Secretaria de Estado da Educação, o Programa Escola da Família abre escolas da Rede Estadual de Ensino (e Redes Municipais conveniadas) aos finais de semana, para a comunidade que vive em seus arredores. O objetivo é criar uma cultura de paz, despertar potencialidades e ampliar os horizontes culturais de seus participantes.

Os universitários das Universidades e Faculdades parceiras deste projeto trabalham durante os finais de semana nas escolas para as quais foram designados, e o governo do Estado de São Paulo paga as mensalidades de seus cursos de graduação.

Para participar do Programa Escola da Família o aluno precisa fazer a inscrição no site www.fde.sp.gov.br e providenciar a entrega dos documentos relacionados no regulamento, na diretoria de ensino relacionada à escola pretendida.

Para quem pretende aproveitar esta oportunidade, o diretor orienta: é bom não perder tempo.

“Ainda tempos vagas disponíveis, mas são poucas. As inscrições ficam abertas a cada início de mês e foram iniciadas no mês de março deste ano de 2012. Pretendemos requisitar junto ao governo do Estado a ampliação do número de bolsas, mas somente quando as existentes forem totalmente distribuídas”, completou o professor Jayme.