Duração
18 meses
Presencial
aos sábados, com aulas quinzenais
COORDENADOR(A)
Prof. Marcelo Plens
MAIS INFORMAÇÕES?
Fale ConoscoO CURSO
O Programa de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Marketing e Negócios se encaminha para a capacitação profissional do seu corpo discente na gestão estratégica de marketing, qualificando-o efetivamente para gerir, criar e implementar ferramentas e tecnologias de marketing em mercados competitivos. Seu diferencial é a preparação, pragmática, dos alunos para a operacionalização de modernas e efetivas técnicas de gestão mercadológica.
O curso promove a integração prática entre a área de Marketing e as demais áreas funcionais da empresa, fazendo com que o participante visualize, não apenas uma área específica, mas também o todo empresarial. A prioridade é a oferta de um programa que privilegie os aspectos práticos da área estudada.
O programa de pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing e Negócios se propõe a fornecer ao aluno informações que possibilitem um amplo entendimento acerca desta área do conhecimento, da sua importância, dos seus objetivos e, principalmente da sua função junto às organizações modernas.
O Programa de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Marketing e Negócios capacita os seus participantes para uma tomada de decisões mais efetiva e produtiva.
Como prerrogativas técnicas têm-se:
- Atualizar os participantes com as mais recentes inovações na área de estudo de marketing;
- Auxiliar os participantes a diagnosticarem necessidades internas de marketing e também a gerarem alternativas de soluções de problemas pertinentes à área;
- Contribuir com a elevação dos níveis de efetividade na aplicação das técnicas e ferramentas de marketing;
- Capacitar para a tomada de decisões de marketing;
- Oferecer conhecimentos avançados acerca de estratégias de marketing competitivo;
- Proporcionar aos participantes conceitos considerados de fronteira neste campo;
- Servir de laboratório para a troca de experiências e para o desenvolvimento de novas propostas e soluções na área de marketing;
- Habilitar o participante para atuar como docente em instituições de ensino superior (professor universitário).
OBJETIVOS DO CURSO
Fornecer ao aluno informações qualitativas e quantitativas que possibilitem um amplo entendimento acerca do Marketing, da sua importância, dos seus objetivos e, principalmente da sua função junto às organizações modernas.
O objetivo principal do Programa de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Marketing e Negócios é fazer com que os participantes compreendam de forma ampla a função Marketing nas organizações modernas e estejam habilitados a utilizar ferramentas, procedimentos e tecnologias para ampliar o profissionalismo da gestão empresarial.
Como objetivos principais o curso se propõe a:
- Apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea e adequada ao mundo de negócios;
- Capacitar para a utilização de modernas técnicas e ferramentas de marketing;
- Conceituar Marketing e inseri-lo no cotidiano empresarial;
- Analisar a importância e o papel do Marketing frente ao mercado, à qualidade e à competitividade empresarial;
- Desenvolver a inter relação entre o Marketing e às demais áreas da Administração;
- Fornecer subsídios e ferramentas do Marketing que maximizem o desempenho organizacional;
- Compreender a interação existente entre as organizações e o mercado.
Corpo Docente
O corpo docente do Curso de Pós Graduação em Gestão Estratégica de Marketing e Negócios é constituído por 26 professores, sendo 05 Especialistas (19%), 16 Mestres (62%) e 05 Doutores (19%)
Nome | Qualificação |
---|---|
Alexandre Luiz Corneta | Mestre |
André Luis Luengo | Mestre |
Ângelo Alberto Colucci Filho | Mestre |
Carlos Martins Delgado Neto | Mestre |
Célia de Oliveira de Santana | Doutora |
Douglas Fernandes | Mestre |
Emanuel Álvares Calvo | Mestre |
Fabiano Palhares Galão | Doutor |
Flávio Alberto Oliva | Doutor |
Fernando Fanucchi Filho | Especialista |
Gislaine Targa Neves | Mestre |
Irso Tófoli | Mestre |
João Viggiani | Especialista |
José Leite da Silva Neto | Mestre |
Jovison Seishi Yoshimura | Especialista |
Karoline Ferreira Kinoshita | Mestre |
Maiko Galdino Arantes | Mestre |
Marcelo Henrique Fassa Gomes | Mestre |
Marcelo Plens | Pós-Doutor |
Marcus Ayrton Rocha de Lima | Especialista |
Roberto Pereira da Silva | Mestre |
Maurício Marcelo Trindade | Especialista |
Rubens José Ferreira Parladore | Mestre |
Sérgio Cardoso | Mestre |
Sibele Maria Amolaro Dias | Mestre |
Wanda Darim Mioto | Doutora |
Grade Curricular
Grade Curricular
CONTEÚDO |
---|
Jogos de Marketing e Simulação de Tomada de Decisões |
Administração de Vendas |
Fundamentos de Marketing Contemporâneo |
Sistemas de Informações de Marketing |
Antropologia e Comportamento de Compra do Consumidor |
Marketing Digital |
Precificação com Ênfase em Marketing |
Marketing Reverso |
Psicologia do Consumo |
Gerência de Produtos |
Marketing de Varejo |
Costumer Relationship Management |
Avaliação de Mercados e Planejamento de Vendas |
Criação Publicitária |
Logística e Canais de Distribuição |
Database Marketing |
Estratégias de Marketing de Guerrilha |
Marketing Internacional |
Didática |
Metodologia da Pesquisa Científica |
Política e Organização do Ensino Superior |
***como forma de adequação do curso às necessidades dos participantes a grade curricular poderá sofrer modificações e adequações. |