Contabilidade de Pai para Filho

18 Jan 2016
Contabilidade de Pai para Filho

É natural que os seres humanos tenham o desejo de seguir os passos das pessoas que foram seus exemplos durante a vida. Na Contabilidade não é diferente: os negócios familiares neste setor são grandes. Muitos jovens escolhem a profissão contábil por observarem a rotina e o desenvolvimento da carreira de seus pais.

Com o pai Dirceu Pasotti e o filho Rafael Pasotti não foi diferente. Dirceu é empresário contábil na cidade de Panorama –SP, desde 1993, concluiu o curso de Ciências Contábeis na Faculdade Reges em 2000.

Rafael optou primeiro pelo curso de Direito, e logo após a conclusão sentiu a necessidade de ampliar seus conhecimentos e fazer o mesmo que seu pai: cursar Ciências Contábeis na Faculdade REGES. Concluiu o curso em 2016, e, além da carteira da OAB, agora também possui carteira do CRC.

Para Rafael, o curso de Ciências Contábeis tem um estreito relacionamento com o curso de Direito, e foi de fundamental importância para o desenvolvimento do seu trabalho no escritório e principalmente por tê-lo habilitado a ajudar seu pai no negócio da família.

Já Dirceu, comenta que se sente mais seguro por seu filho possuir amplos conhecimentos na área contábil, para no futuro ser seu sucessor no escritório.

CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA REGES.

Aprovado pelo mercado de trabalho.