A esperada Colação de Grau

12 JAN 2017
A esperada Colação de Grau

A magia de fim de ano, que remete às celebrações, reuniões e encontros entre as pessoas, e que antecede o porvir de um novo ano, também alcança os alunos. É quando muitos estudantes sentem, de fato, que concluíram mais uma importante etapa em suas vidas. Dentre tantos ritos de passagem, a formatura e colação de grau, são, sem dúvida, um dos mais marcantes.

E assim, o finalzinho de 2016 não poderia ser diferente para alunos da Faculdade Reges. Colaram grau a 3ª Turma de Ciências Contábeis, “Turma Professor Jair Roberto do Nascimento”, a 12ª Turma de Administração, “Turma Professor Leandro Lopes Peleguim”,  e as 2ª Turmas de Tecnólogos em Redes de Computadores e em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que foram batizadas de “Professor Geovani Vilela da Silveira” e “Professor Daniel Rosa da Silveira”, respectivamente.

Na Faculdade Reges, a colação de grau é uma verdadeira solenidade, preparada com muito carinho e com um ritual muito bem definido, e que por vezes emociona família e formandos.

Para o aluno, assistir a abertura, discurso do orador, juramento e a própria colação, junto dos colegas, é como assistir ao filme do próprio caminho escolhido. É a certeza da escolha certa e a confiança de estar pronto para o mercado de trabalho que o espera.

Durante a colação dos bacharéis em Administração, que tiveram como Paraninfo  o Professor Washington Silva Murakami e a Patronesse Miriam Oliveira Theodoro, eles acompanharam um discurso do Professor José Gonzaga da Silva Neto, presidente da Reges.

Ele falou sobre o ofício tão tradicional e ao mesmo tempo tão atemporal, como o do administrador, sobre a importância da profissão, os diferenciais da faculdade na metodologia desse curso, além de motivar os futuros administradores. Teve também a entrega do diploma de mérito acadêmico do Conselho Regional ao destaque do curso superior de ADM.

A Colação da 3ª turma de Ciências Contábeis também foi marcante. Alunos homenagearam e escolheram como paraninfa a Mestre Miriam de Oliveira Theodoro e para Patrono, Marcus Vinícius Berzoti.

Colaram grau também os estudantes das segundas Turma em Redes de Computadores e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.   Eles homenagearam como patrono o professor Breno Mazieiro e paraninfo Geovane Vilela da Silveira.

A Faculdade Reges parabeniza todos os estudantes pela dedicação e busca pelo conhecimento, às famílias, que os apoiaram nesta empreitada do conhecimento, e deseja que o diploma de curso superior seja apenas o começo do aprimoramento profissional desses jovens.