Férias para descansar e também produzir. A Reges tem dicas para você!
Tudo o que é bom dura pouco. Certamente, você já deve ter ouvido essa declaração. As férias, então, período mais que aguardado, se assim, “voa” para muita gente.
É tempo de descansar, de curtir os amigos, a família, de ver o mar, de ir para o sítio, de colocar suas leituras em dia, de dormir até mais tarde. Mas, saiba que nem só de ócio as férias são feitas. Aproveite-a como preferir. Experimente usá-la também para se desenvolver profissionalmente.
Como? Calma que a Faculdade Reges listou cinco exemplos práticos para transformar suas férias em algo produtivo, que ajude no seu desenvolvimento profissional e pessoal.
• Atualize seu currículo e redes sociais profissionais
Use seu tempo para se dedicar à elaboração/atualização de um bom currículo e para se cadastrar nas redes sociais que divulgam oportunidades de emprego. Organize seus diplomas, certificados, mude a foto de perfil e fique atualizado com o que está acontecendo.
• Aprenda algo novo
Vale tudo: aprenda a mexer naquele programa de computador que você sempre quis, a fazer artesanato, àquele curso de maquiagem que pode te render uma grana extra. Ou que tal um idioma novo ou fazer algum curso de curta duração? A internet tem inúmeras opções de cursos e tutoriais. Tentar não custa nada.
• Trabalhe seu networking
Frequente eventos, palestras, congressos e troque experiências. É uma ótima oportunidade de mostrar seu trabalho e diferencial. Coloque o papo em dia com seus amigos e conheça gente nova, demonstre interesse, seja aberto às ideias novas.
• Faça trabalhos voluntários
As férias podem ser uma boa oportunidade para fazer trabalho voluntário. Pode ser ajudar um orfanato, asilo, arrecadar roupas para instituições de caridade, ou mesmo oferecer suas habilidades profissionais. Além de ajudar outras pessoas, você pode incluir essa informação em seu currículo, mostrando-se mais engajado.
• Invista em intercâmbio
Fazer um curso rápido para melhorar o idioma e ter uma vivência no exterior podem ajudar a ‘turbinar’ ainda mais seu currículo. Se você tiver dinheiro e tempo, invista nesta ideia. Várias agências de intercâmbio têm programas de curta duração.
E você, como vai aproveitar as férias? Conte-nos.