9 de Setembro: Dia do Administrador
DATA CELEBRA O DIA DA ASSINATURA DA LEI N° 4.769 DE 1965 QUE REGULAMENTA A PROFISSÃO
9 de setembro é a data em que se comemora o “Dia do Administrador”, uma profissão regulamentada pela Lei N° 4.769, nesta mesma data em 1965. De acordo com estudiosos da área, a Administração tem mais de cem anos de existência. Por outro lado, a arte de administrar surgiu muito antes, provavelmente em torno de 5.000 A.C., quando o homem passou a buscar uma forma de solucionar problemas de maneira mais prática e racional.
Com o passar dos anos, a ciência da Administração ganhou espaço e foi sendo cada vez mais aprimorada. Atualmente, as Instituições de Ensino Superior tentam oferecer o máximo em capacitação para se administrar e gerir organizações, para que o administrador do futuro esteja apto a enfrentar os desafios de um mercado cada vez mais complexo.
Na região da Nova Alta Paulista, a Faculdade REGES de Osvaldo Cruz tem orgulho de estar formando profissionais da área há mais de 16 anos, uma vez que seu curso de Administração foi autorizado no ano 2000 e formou a sua “1ª turma” de administradores em meados de 2004. Líder em qualidade de ensino na região, o curso de Administração da Faculdade REGES (junto com os cursos de pós-graduação também da mesma área) é reconhecido e respeitado não só regionalmente, mas em todo o Interior do Estado de São Paulo, até mesmo em nível nacional, fazendo com que a REGES de Osvaldo Cruz seja vista como referência na arte de formar novos gestores, empreendedores e administradores de diversas áreas de negócios.
VOCÊ SE IDENTIFICA?
Confira algumas características do perfil de Administrador:
-
Iniciativa, rapidez e flexibilidade na tomada de decisões;
-
Capacidade de propor modelos de gestão inovadores;
-
Capacidade de planejamento e desenvolvimento da própria carreira profissional;
-
Capacidade para conciliar sua função de especialista com uma visão generalista que o possibilite entender a administração da organização como um todo;
-
Capacidade empreendedora, tanto internamente à organização quanto externamente;
-
Capacidade para avaliar, superar e redefinir paradigmas existentes no ambiente no qual está inserido.