14
FEV
2013

Faculdade AVEC inicia ano letivo com ciclo de palestras

NotInicioAnoLetivo2013-01Por
Kanitar Oberst

     Na noite desta quarta-feira, 13 de fevereiro, a Faculdade AVEC iniciou seu ano letivo 2013. O professor Marcos Roberto Pinto, deu as boas vindas oficiais e transmitiu os votos de sucesso aos acadêmicos da instituição, dados pelo reitor José Gonzaga da Silva Neto, que não pode estar presente.

     Para recepcionar os calouros a Faculdade AVEC está promovendo nesta semana um ciclo de palestras, que foi iniciada com o professor e promotor de justiça, Elício de Almeida e Silva, que abordou o tema da PEC 37, que visa impedir que o Ministério Público realize investigações e deve ser votada no Congresso Nacional em breve.

     De acordo com o palestrante, a PEC 37 só interessa às pessoas que querem ser investigadas o menos possível. “Investigações acontecem em diversos órgãos e não são questionados, como exemplo, temos as CPIs, o COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), a Receita Estadual e Federal, entre outros. Então porque não deixar o MP também investigar”, disse o promotor.

     Elício de Almeida e Silva, ainda argumentou que o artigo 129 da Constituição Federal, assegura o direito do Ministério Público realizar investigações, e assim, é totalmente constitucional as ações de investigações do MP. “O Ministério Público inclusive é aparelhado para realizar suas investigações, e somando-se ao efetivo da polícia civil e federal, pode criar uma grande força contra a corrupção e demais crimes”, disse o também professor da Faculdade AVEC.

     Na noite desta quinta-feira, 14 de fevereiro, as palestras continuam com juiz da Vara do Trabalho, André Sousa Pereira, e na sexta-feira, os acadêmicos terão a palestra do Professor Adriano Rissi.

Pedagogia

     O curso de Pedagogia está tendo um ciclo a parte dos demais cursos da instituição, onde na noite de quarta-feira, foi proferida a palestra com a professora Norma Dilma Almeida, que abordou o tema “Alfabetização a Partir do Nome Próprio”.

     Nesta noite de quinta-feira, palestrará o secretário adjunto de educação de Vilhena, Edmar dos Santos Pereira, sobre o “Financiamento das Escolas Públicas” e na sexta-feira, o professor Marco Antônio Gusmão abordará o “Trabalho do professor com o Construtivismo de Paiget”.

NotInicioAnoLetivo2013DrElicio

Promotor e professor Elício de Almeida e Silva, abordou o tema polêmico da PEC 37

NotInicioAnoLetivo2013-02

De acordo com o promotor, o artigo 129 da Constituição Federal assegura o direito do MP realizar investigações.

NotInicioAnoLetivo2013NormaEliana

Professora Norma Dilma Almeida, abordou o tema “Alfabetização a Partir do Nome Próprio”.

NotInicioAnoLetivo2013-03

Acadêmicos de pedagogos iniciam o ano letivo com ciclo de palestra voltado à pedagogia.