rede gonzaga de ensino superior reges

A REGES – Rede Gonzaga de Ensino Superior é a rede de instituições de ensino que tem como objetivo transformar as realidades locais em seus aspectos tecnológicos, sociais, econômicos, culturais e políticos. Destaca-se o espírito pioneiro e empreendedor. São Instituições de Ensino que oferecem à mais de 5 mil alunos cursos nas áreas humanas e exatas avaliados com conceitos máximos pelo MEC na qualidade de ensino. Todas as instituições de ensino da REGES somam no Brasil mais de 400 mil m2 de construção; mais de 250 professores doutores, mestres e especialistas; bibliotecas físicas e virtuais com mais de 100 mil volumes; modernos laboratórios de informática em rede; salas de aulas confortáveis.

mantenedores

Prof. José Gonzaga da Silva Neto
Presidente

Prof. Dr. Heron Fernando de Sousa Gonzaga
Vice-Presidente

Profª. Drª. Lúcia Helena de Sousa Gonzaga
Secretária

dirigentes e técnicos docentes da faculdade AVEC DE VILHENA, assessores e servidores

Marcos Roberto Pinto
Diretor e Coordenador do Curso de Ciências Contábeis

Hélio Daniel de Fávare Baptista
Coordenador do Curso de Direito

Eliana Rodrigues de Lima
Coordenadora do Curso de Pedagogia

Ricardo Silvestre Soares
Coordenador do Curso de Administração

Anna Cláudia, Emerson De Baldi e Fabiana Dellano
Técnico Administrativo e Biblioteca

Marcilene Ferreira, Cintia Prado e Juliane Dellano
Técnico Administrativo e Biblioteca

Direção, Coordenadores, Professores e corpo técnico administrativos.
Equipe

Nossa missão

Formar profissionais ética e tecnicamente capazes de transformar a realidade regional.

a faculdade AVEC DE VILHENA

Faculdade Avec de Vilhena – Av. Liliana Gonzaga, 1265

A Faculdade AVEC de Vilhena nasceu em julho de 1989, originalmente com a denominação Faculdade de Educação e Ciências Administrativas de Vilhena, com o objetivo de oferecer o que há de melhor no ensino superior para seus acadêmicos, formando profissionais qualificados para competir no mercado de trabalho.

A Faculdade de Educação e Ciências Administrativas de Vilhena, mantida pela Associação Vilhenense de Educação e Cultura – AVEC, foi credenciada e teve seu curso de Administração autorizado pelo Decreto nº 97.648, de 12 de abril de 1989 e reconhecido pela Portaria Ministerial no 1.309, de 26 de julho de 1991. Negócios, e dos Pareceres CNE/CES nos. 43/2008 e 78/2008, para o curso de Educação e Linguagem.

Em agosto de 2000 foi autorizado o curso de bacharelado em Direito, com a publicação da Portaria Ministerial n° 1.319, de 23 de Agosto de 2000, tendo seu reconhecimento formalizado com a publicação da Portaria SESu/MEC n° 16, de 08 de Janeiro de 2007.

 Em 2005, a AVEC foi declarada instituição de Utilidade Pública Federal pelo Ministério da Justiça, através da publicação da Portaria MJ no 63, de 16 de fevereiro de 2005.

 Com a publicação da Portaria SESu/MEC nº 1.044, de 09 de maio de 2011, foi aprovada a transferência da mantença da antiga mantenedora para a Rede Gonzaga de Ensino Superior (REGES).

A Rede Gonzaga de Ensino Superior (REGES), atual mantenedora da Faculdade é uma entidade educacional, sem fins lucrativos, constituída juridicamente em 2006.

A REGES está em regular funcionamento, inscrita nos cadastros fiscais e parafiscais correspondentes à sua natureza jurídica, estando em dia com os recolhimentos e obrigações, conforme certidões arquivadas na divisão de contabilidade.

Durante o transcorrer da história da AVEC, foi publicado o Decreto s/n, de 28 de Março de 1995, que autorizava o funcionamento do curso de Ciências Contábeis. Este curso foi reconhecido pela Portaria n° 988, de 17 de Maio de 2001.

Enfim, com a publicação da Portaria SERES/MEC nº 301, de 02 de agosto de 2011, foi aprovada a unificação do curso de Ciências Contábeis, da instituição co-irmã Faculdade de Ciências Gerenciais de Vilhena, para a atual Faculdade AVEC de Vilhena.

Ainda no ano de 2011, foram autorizados os Cursos Superiores de Tecnologia em Redes de Computadores por meio da Portaria SERES/MEC nº 320, de 02 de agosto de 2011, e em Análise e Desenvolvimentos de Sistemas pela Portaria SERES/MEC nº 407, de 11 de outubro de 2011.

Paralelamente à sua atividade de ensino e formação, a Faculdade tem por meta principal buscar a excelência do ensino superior através das atividades complementares de implementação de estudos e pesquisas, a prestação de serviços à comunidade mediante a colaboração com escolas da rede pública na área de Educação, e a promoção do intercâmbio cultural e técnico com os centros científicos e universitários do país.

A filosofia da AVEC, mantida pela Rede Gonzaga de Ensino Superior, no que tange ao ensino, é a de ser uma escola de ponta, buscando a qualidade de ensino, quais sejam:

a) o aluno como razão de ser da Faculdade;
b) capacitação de seus recursos humanos, treinamento dos funcionários em modernas técnicas administrativas, estimulando professores a um contínuo processo de aperfeiçoamento;
c) desenvolvimento de cursos e técnicas pedagógicas, cabendo ao professor conhecer profundamente sua disciplina e, também, as melhores técnicas e processos para ministrá-la;
d) utilizar a informática como instrumento de ensino e suporte às demais atividades;
e) abertura para o mundo, promovendo a execução de convênios com centros de excelência universitária, absorvendo as mais modernas experiências, adaptando-as à realidade regional;
f) investimento em instalações físicas adequadas ao ensino;
g) reconhecimento por parte da comunidade para que seus concursos vestibulares sejam procurados por um elevado número de candidatos e, como conseqüência, a seleção seja pautada pela qualidade;
h) busca de parcerias com empresas e instituições procurando conscientizá-las de que a qualificação profissional começa na escola.

A Faculdade desenvolve suas atividades educacionais em imóvel próprio. O terreno que abriga o campus universitário possui uma área de 50.400m2, dos quais 10.000m2 são de área construída, com modernas instalações destinadas às atividades administrativas e didático-pedagógicas.

As instalações são inteiramente adequadas às funções propostas: amplas, arejadas e com luminosidade ideal, além de contarem com racionalidade na disposição do espaço e facilidade nos seus acessos, constituindo-se em um conjunto de serviços de apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão. A Faculdade conta com duas bibliotecas, salas de aula convencionais, sala ambiente, dois salões para conferências, um com capacidade para 1200 pessoas, e outro capacidade para 600 pessoas; áreas de lazer e espera, salas de administração, salas de serviços especializados, quadra poliesportiva, um bloco destinado à Empresa Júnior, Diretório Acadêmico, dois amplos laboratórios de informática, além de outras dependências; Núcleo de Prática jurídica, instalado em edifício de dois andares com ar condicionado e internet, que conta com modernas instalações, e é dotado de salas de triagem, de audiência e cartório, e um acervo composto por obras essenciais à prática da advocacia.

A Instituição, sentindo a necessidade de aperfeiçoar o conhecimento de seus professores e acadêmicos, bem como promover a integração escola/comunidade, construiu um salão para conferências, com capacidade para 1000 pessoas, em estilo que revela o tratamento efetivamente diferencial que ambas, Mantenedora e Mantida, dispensam à educação superior.

O Campus é dotado de dois poços semi-artesianos e de dois geradores termo-elétricos, o que lhe garantem total independência em termos de infra-estrutura.

O principal compromisso da Faculdade é com o aluno. Todas as ações, atualmente, são orientadas para a facilitação do aprendizado e à formação de docentes em Pedagogia com consciência crítica de suas responsabilidades.

A Instituição busca garantir a qualidade, desde o planejamento das atividades, dos materiais de apoio, dos instrumentos de avaliação, até os procedimentos administrativos, dos mais complexos aos mais elementares. Procura formar profissionais aptos a interpretar a realidade e a enfrentar o desconhecido. Pesquisar e experimentar novas idéias que visem a constante melhoria das condições de trabalho e do aprimoramento do processo educacional completam sua tarefa. A meta, enfim, é a de preservar o nome da Faculdade AVEC de Vilhena e da Rede Gonzaga de Ensino Superior (REGES) no mais elevado conceito.

Faculdade Avec de Vilhena – Av. Liliana Gonzaga, 1265

Faculdade Avec de Vilhena – Av. Liliana Gonzaga, 1265

Faculdade Avec de Vilhena – Av. Liliana Gonzaga, 1265

Faculdade Avec de Vilhena – Av. Liliana Gonzaga, 1265