Pós-Graduação “Lato Sensu” em Libras e Educação Inclusiva começa neste sábado

Pós-Graduação “Lato Sensu” em Libras e Educação Inclusiva começa neste sábado

CapturarFaculdade receberá matrículas de interessados até o final do mês

 

            A Faculdade Reges de Osvaldo Cruz dará início neste sábado, 20, ao curso de Pós-Graduação “Lato Sensu” em Libras e Educação Inclusiva. O curso é um dos únicos da Região a oferecer especialização nesta área de conhecimento, tornando-se uma grande oportunidade para todas as pessoas que pretendem se especializar no assunto.

            A aula inaugural começa a partir das 8 horas e é esperado um bom número de participantes, muitos conquistados através de importante parceria com a Prefeitura Municipal de Osvaldo Cruz. A primeira disciplina, Fundamentos e Práticas Pedagógicas da Educação Especial e Inclusiva, será ministrada pelo professor e mestre Oldir Magnani.

            Para tornar a rotina do curso mais agradável a todos os alunos, a Faculdade vai promover horário especial de aulas entre 8 e 15 horas, com um bom lanche a ser servido por volta das 11h30. O intervalo será de 20 minutos, com todos os alunos retornando posteriormente à sala de aula, para a continuação das atividades normais. O plano é fazer com que não haja queda no nível de aproveitamento das aulas no início da tarde.

            Quem desejar investir em sua carreira, em sua formação profissional ainda este ano, deve procurar a Instituição o quanto antes para garantir a sua vaga. As matrículas poderão ser realizadas até o final do mês.

            Com o objetivo de capacitar profissionais para lidar com inclusão social, educacional e profissional de pessoas com deficiência auditiva, o curso tem por intuito preparar os alunos quanto ao aprendizado e prática em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), análise de aspectos biológicos vinculados à surdez, avaliação de questões importantes da educação do surdo, além de orientar os profissionais quanto ao tratamento e encaminhamento, quando necessário, de casos que necessitem de maior atenção junto a especialistas. Os alunos também terão contato com conhecimentos básicos vinculados a toda a área da Educação Especial e Inclusiva, tornando-se mais preparados para lidar com as questões importantes vinculadas ao tema “Inclusão”.

            Durante os 18 meses do curso, os alunos terão acesso a disciplinas como Introdução, Vocabulário Básico e Conversação em LIBRAS, Aspectos Biológicos da Surdez, História da Educação e Cultura Surda, Metodologia Científica, Didática do Ensino Superior, Teoria e Prática de Ensino na Educação Especial e Inclusiva quanto à Deficiência Auditiva, Surdocegueira e Deficiências Múltiplas, Teoria e Prática de Ensino quanto à Deficiência Visual, Física e Intelectual, dentre outras.

            Os interessados devem consultar o quanto antes a Secretaria da Faculdade, na Rua Chile, 501, Jardim das Bandeiras, Osvaldo Cruz, pelo telefone (18)3528-4706, ou ainda através do site www.reges.com.br/osvaldocruz.

 

Mais informações:

Ass. de Imprensa

Agência Pensare
Eduardo Ross
Jornalista Responsável