03
FEV
2017

Faculdades Reges de Osvaldo Cruz realiza palestra com o tema “Gestão da Educação Municipal e a Utilização dos Recursos do FUNDEB”

Evento contou com a participação do Professor Roberto Nicolau Schoor, especialista em educação

 

Um dos pilares da humanidade é a Educação. Por isso investir nela desde o início da vida escolar de uma criança deve ser prioridade para uma boa gestão. Para auxiliar os Prefeitos, Secretários de Educação, bem como Assessores das Áreas Administrativa e Contábil dos Municípios da Região, a Faculdade Reges de Osvaldo Cruz promoveu na sexta-feira (27) uma tarde especial de aprendizagem com o Professor Roberto Nicolau Schoor, consultor da Área de Gestão da Educação em nível Municipal. Estavam representados os municípios de Osvaldo Cruz, Parapuã, Rinópolis, Bastos, Sagres, Salmourão, Inúbia Paulista, Flórida Paulista e Martinópolis.

 

O evento, promovido pela Instituição Mantenedora da Faculdade, a Rede Gonzaga de Ensino Superior, teve como tema “A Gestão da Educação Municipal e a Utilização dos Recursos do FUNDEB”.

 

Com uma vasta experiência na área da Educação, o professor Schoor é pedagogo, pós-graduado em Educação nas áreas de Medidas Educacionais, Economia da Educação e Problemas do Mundo Contemporâneo pela Fundação Santo André, também com especialização em Programas Pedagógicos Sociais na República Federal da Alemanha (1979), além de ter exercido a função de Secretário Municipal de Educação de Marília (93/96) e Paraguaçu Paulista (97/2000 e 2005/06), e ter sido membro da Comissão Conjunta do CEE/SP para elaboração de estudos referentes à Educação Infantil e autor do livro “Gerenciando a Educação Municipal”.

 

De acordo com o palestrante, a preocupação é com o aspecto da gestão, o gerenciamento tanto da administração municipal, quanto da área educacional.  “Nós temos os dois em foco, gestão verbal e a gestão especifica da Educação. Um outro aspecto são as exigências da legislação com referência à Educação, à questão econômica e como se compõe o orçamento público, de que forma devem ser aplicados os recursos da educação, quais as suas fontes da arrecadação municipal, estadual e federal. Meu objetivo foi mostrar de que forma esta gestão deve se desenvolver e os compromissos de cada município frente à legislação federal, estadual e municipal”, destacou.

 

Também esteve presente no encontro o professor José Gonzaga da Silva Neto, presidente da REGES – Rede Gonzaga de Ensino Superior. “Aproveitamos este encontro para mostrar que estamos de portas abertas para ajudarmos na capacitação de profissionais através de vários cursos de interesse da comunidade regional”, mencionou o professor Gonzaga.

 

De acordo com o diretor da REGES de Osvaldo Cruz, professor Jayme Gonzaga, o intuito da Instituição foi se colocar à disposição para firmar com todas as Prefeituras representadas uma parceria permanente.

 

“Primeiramente nós queremos colaborar com a orientação e organização da gestão da educação municipal de cada localidade, oferecendo a possibilidade de capacitação de professores, gestores e demais profissionais, Considero o tema “A Gestão da Educação Municipal e a utilização dos Recursos do FUNDEB” muito importante,  atual e da maior importância”, explicou.

 

Jayme ainda acrescentou que a presença do professor Schoor foi memorável e que todos os ouvintes conseguiram esclarecer muitas dúvidas e absorver o assunto com mais detalhes.

 

“Espero que ao longo deste ano possamos estreitar laços para colaborar ainda mais com as Prefeituras da Região e de Osvaldo Cruz também, para que toda a Área da Educação de cada Município nos seus mais diversos níveis, cresça, prospere e alcance índices mais elevados de aprovação. Nos colocamos à disposição e mostramos a todos os presentes que nós da Rede Gonzaga queremos ser grandes parceiros”, finalizou.

 

 

Mais informações:

Ass. de Imprensa

Agência Pensare

(18)3528-6953