17
MAR
2017

Faculdade Reges de Osvaldo Cruz prepara Nova Turma de Pós-Graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica

Aulas são 100% presenciais e começam em Abril

 

A Faculdade Reges de Osvaldo Cruz está com matrículas abertas para a Turma 2017 da Pós-Graduação “Lato Sensu” em Psicopedagogia Institucional e Clínica. O curso tem mais de 13 anos de tradição e pretende capacitar profissionais das áreas de pedagogia, letras, psicologia, fonoaudiologia e outras que atuam no contexto escolar ou que trabalham com a causa da educação básica.

O Curso é 100% presencial e as aulas acontecem aos sábados, dois a três por mês, das 8 às 15 horas.

A proposta do curso é promover o acesso a conhecimentos e reflexões que envolvam o estudo do processo de aprendizagem na educação básica e seus principais problemas, mas também reserva atenção especial à necessidade de superação do nível de qualidade do trabalho do seu aluno, sobretudo no ambiente escolar.

A Especialização, que também tem como tarefa compreender as relações entre professores, familiares e a criança (principalmente) com algum problema escolar e terá duração de 18 meses. Abordará temas diversificados como a Psicopatologia e as Dificuldades de Aprendizagem, Psicologia do Desenvolvimento da Criança, Didática do Ensino Superior, Fundamentos da Psicopedagogia Institucional e da Psicopedagogia Clínica, A Psicopedagogia e a Aprendizagem da Matemática, Psicomotricidade, Distúrbios da Linguagem, Leitura e Escrita, Avaliação Psicopedagógica Clínica, dentre outros.

“Neste curso procuramos trabalhar a fundo temas e conteúdos ligados à didática e ao preparo pedagógico para melhor tratamento das mais diversas Dificuldades de Aprendizagem. Trata-se de uma oportunidade excelente para o professor se preparar melhor para as salas de aula atuais”, afirma o professor Jayme Gonzaga, diretor da Instituição.

Ainda ressalta que o curso também discutirá os papes da escola em geral, da direção, coordenação, professores, pais e psicopedagogos no contexto em que vivemos.

“O curso é apaixonante. O tratamento ao aluno com dificuldades será analisado em vários aspectos importantes, detalhadamente”, revela.

Para incentivar a escolha do aluno pelo curso, a Faculdade irá promover planos de pagamento especiais para os interessados. Há desconto especial para quem é ex-aluno da Instituição.

O início das aulas está previsto para 1º de Abril. O Corpo Docente será composto por professores mestres e doutores com vasta experiência profissional. Haverá desconto especial de 50% na Taxa de Matrícula para quem se matricular até 18 de Março.

A Faculdade disponibilizará para o curso sala de aula com aparelhagem multimídia, ar-condicionado, sistema especial de som e acesso à Internet (rede wi-fi). O horário das aulas será das 8 às 15 horas, com intervalo de 20 minutos, a partir das 11h20, para lanche, em substituição ao horário do almoço, para ganho de maior agilidade e aproveitamento. O lanche será oferecido pela Instituição.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3528-4706, pelo site www.reges.com.br/osvaldocruz ou diretamente na Secretaria da Faculdade Reges de Osvaldo Cruz, na Rua Chile, 501, Bairro Jardim das Bandeiras.

 

Ass. de Imprensa

Pensare Comunicação e Marketing

Jornalista Responsável:

Talita Ferezin