Escola da Família amplia oferta de Bolsas para 2014

Escola da Família amplia oferta de Bolsas para 2014

instalacoes12Programa exigirá dedicação menor do que nos anos anteriores

 

O Programa Escola da Família completou 10 anos em agosto e, em sua comemoração, o Governador do Estado, Geraldo Alckmin, fez um anúncio importante para os interessados em cursar uma Faculdade no ano que vem: o número de vagas oferecidas deve aumentar de forma expressiva.

 

O número de beneficiados a partir de 2014 deverá praticamente dobrar. Atualmente fazem parte da Escola da Família cerca de 22 mil bolsistas em todo o Estado.

escoladafamilia

Foi anunciada também a redução da carga horária de 12 para 8 horas, com o trabalho passando a ser realizado em único dia, sábado ou domingo. Assim o aluno poderá passar mais tempo estudando ou com sua família, além de poder inclusive desenvolver algum tipo de trabalho no final de semana, desde que o mesmo não coincida com as atividades do Programa.

 

Para se inscrever na Escola da Família, o interessado deverá prestar o Vestibular ou Processo Seletivo da Instituição de Ensino Superior pretendida e, caso aprovado, efetuar a matrícula no curso desejado. Depois, deverá preencher o formulário on-line de inscrição, no site http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br, assim que as inscrições estiverem abertas, o que geralmente ocorre no início do mês de janeiro, optando então pela escola/Diretoria de Ensino onde pretende atuar.

 

Participam do Programa escolas da Rede Estadual e também escolas das Redes Municipais conveniadas com o Governo do Estado.

 

Uma vez preenchido o cadastro no site, o candidato deverá levar a documentação comprobatória de sua condição socioeconômica e acadêmica à Diretoria de Ensino da Região onde pretende atuar, no período indicado também no site.

 

A partir do momento em que sua entrada no Programa Escola da Família for confirmada, o estudante receberá da Instituição de Ensino Superior onde estará matriculado bolsa de estudos integral. Continuará com esta bolsa até o final do curso, desde que não seja reprovado nos períodos letivos a serem cursados, uma vez que também respeite à frequência mínima estipulada para a dedicação às atividades do Programa.

 

Para o diretor da Faculdade Reges de Osvaldo Cruz, professor Jayme Gonzaga, esta é uma oportunidade excelente para o ingresso em um curso superior com 100% de gratuidade, possível já a partir do mês de fevereiro de 2014, caso o Governo já abra as inscrições no início de janeiro. Assim o aluno precisará, provavelmente, custear apenas a mensalidade de janeiro, a primeira do curso.

 

“Independentemente do curso escolhido em nossa Instituição, seja ele Administração, Letras ou Pedagogia, o aluno poderá participar do Programa Escola da Família e ter a sua mensalidade custeada pelo governo do Estado. Até alunos que trabalham no comércio das cidades da Região agora poderão participar, já que será exigida apenas a dedicação de oito horas, aos sábados ou aos domingos”, disse.

 

Mais informações sobre o Programa Escola da Família poderão m ser obtidas através do telefone 3528-4706, junto à Secretaria da Faculdade Reges de Osvaldo Cruz, ou pelo site www.reges.com.br/osvaldocruz.

 

Ass. de Imprensa

Pensare Comunicação e Marketing

Jornalista Responsável

Mariana Balbino