Curso Superior pode ampliar chances de se conseguir trabalho em meio a crise

08 Fev 2018
Curso Superior pode ampliar chances de se conseguir trabalho em meio a crise

Faculdade Reges de Osvaldo Cruz segue com matrículas abertas até o final deste mês

A insegurança trazida pela crise econômica que afeta o Brasil tem feito com que muitas pessoas tenham receio de fazer investimentos a médio e longo prazo. O orçamento apertado, por exemplo, faz com que muitas pessoas tenham dúvidas quanto a iniciar um Curso Superior neste momento.

Entretanto, especialistas revelam que um bom Curso Superior (ou cursar uma boa Faculdade) pode não somente aumentar sua qualificação, como tornar o profissional mais competitivo no mercado de trabalho.

“Além de aumentar as chances de conquistar uma remuneração mais satisfatória e segura, qualificar-se é uma boa medida para se preparar para quando a crise passar, ou seja, saindo na frente quando a economia do País voltar a crescer. Educação é um investimento que sempre tem retorno garantido e, em tempos turbulentos, permite conquistar melhores posições e melhores salários”, comenta Jayme Gonzaga, diretor da Faculdade Reges de Osvaldo Cruz.

Um levantamento realizado pelo Ministério do Trabalho mostra que a remuneração média aumenta proporcionalmente ao nível de escolaridade do trabalhador. O estudo aponta que 39,6% dos trabalhadores com Ensino Médio completo recebem até 1,5 salário mínimo, enquanto 71,5% daqueles que possuem Ensino Superior completo ganham de 1,5 até 10 salários mínimos. O impacto de um Curso Superior completo na renda é ainda maior na vida profissional do brasileiro: em outros países a remuneração de uma pessoa graduada aumenta em 50%, enquanto no Brasil esse número sobe para 150%, segundo estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Os benefícios de um curso de graduação ou especializações não param por aí. Além da possibilidade de se obter um salário superior, as oportunidades no mercado de trabalho são mais abundantes para aqueles que estão buscando conhecimento. O índice de empregabilidade aumenta em 78% depois de conseguido o diploma e em áreas de tecnologia da informação e gestão essa taxa chega a 90%, segundo estudos acadêmicos.

“Os privilégios vão muito além do aumento da faixa salarial: conquistas importantes como o desenvolvimento e amadurecimento do perfil profissional também são vantagens obtidas por aqueles que seguem investindo na qualificação, mesmo em tempos de crise”, completa Jayme.

Ensino de Qualidade

A Faculdade Reges de Osvaldo Cruz, líder nos Índices de Qualidade do Ministério da Educaçãona Região, segue com o objetivo de se manter como referência em Qualidade de Ensino, uma vez que conta com professores extremamente qualificados, ótima infraestrutura, projetos pedagógicos de alta qualidade, dentre outros fatores que influenciam no conceito da Instituição. A qualidade de seus cursos tem sido ano a ano destacada através de exames do MEC, como o ENADE, além das avaliações bastante positivas do Guia do Estudante, da Editora Abril, que colocam a Instituição em posição de destaque na Região e, porque não dizer, no Estado de São Paulo.

Os interessados em realizar a Prova do Vestibular para Administração ou Pedagogia podem realizar a sua inscrição sem sair de casa, através da Internet. Basta acessar o site www.reges.com.br/osvaldocruz. As inscrições também podem ser realizadas pelo telefone 3528-4706. Havendo necessidade de mais informações, contatos também poderão ser realizados por e-mail, através do endereço osvaldocruz@reges.com.br, ou até mesmo através de formulários para contato existentes no site da Instituição.

A Instituição mantém o vínculo com o FIES – Financiamento Estudantil, mas sua direção está disposta a analisar a condição financeira de cada candidato, com o interesse de oferecer condições especiais para o ingresso no curso escolhido.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3528-4706, por e-mail, através do endereço osvaldocruz@reges.com.br, ou mesmo através de consulta ao site www.reges.com.br/osvaldocruz.

Mais informações:
Ass. de Imprensa
Agência Pensare
(18)3528-6953