18ª Semana de Educação da REGES de Osvaldo Cruz termina com balanço positivo

21 Out 2016
18ª Semana de Educação da REGES de Osvaldo Cruz  termina com balanço positivo

Evento reuniu educadores e profissionais de educação de toda a região

 

Desafios, tendências e capacitação para profissionais da educação. Diversos debates que envolvem este tema foram realizados durante a 18ª Semana de Educação e Linguagem da Faculdade Reges de Osvaldo Cruz, que começou na segunda-feira, 17, e terminou nesta quinta-feira, 17.

Perto de 350 convidados por dia – entre educadores e profissionais de toda a região, além de estudantes de Pedagogia e Letras – participaram do evento, através de palestras, minicursos e apresentações de artigos científicos.

Com o tema “Educação, identidade e profissão docente: múltiplos olhares”, o encontro teve como objetivo discutir e trazer a tona diversos temas relacionados à área. “Pudemos refletir sobre a escola como um espaço onde aprendemos e ensinamos constantemente. Acho que este foi nosso objetivo maior. Procuramos voltar a atenção para esta temática e trazer o foco para a escola como um local onde transformações são possíveis”, ressaltou o professor Jayme Gonzaga, diretor da Faculdade Reges de Osvaldo Cruz.

O evento é um dos mais tradicionais da área em toda a região. Sua função é servir de elo entre as práticas das redes de ensino municipais, estadual e privada e o que é ensinado no âmbito da Faculdade. Aberto a toda comunidade, diversos palestrantes e convidados trouxeram à tona temas contemporâneos que envolvem a educação.

“Houve muito empenho de nossa parte e ficamos muito satisfeitos com o resultado do trabalho. O público compareceu em bom número e esperamos contar sempre com o apoio dos nossos alunos e egressos, além do apoio das secretarias de educação dos municípios da região, um dos principais motivos da organização do evento, que sempre busca fazer a ponte entre a teoria e a prática, além de gerar importantes reflexões junto aos profissionais que pretendem atuar ou já estão atuando no mercado de trabalho”, finalizou Jayme.

 

Ass. de Imprensa

Agência Pensare
Talita Ferezin
Jornalista Responsável