22
NOV
2013

Resultados da I Feira do Empreendedor Contábil da Faculdade REGES

          No dia 19/11/2013 os alunos da 18ª turma concluíram os trabalhos da I Feira do Empreendedor Contábil da Faculdade Reges.

          Após o projeto piloto, realizado dia 24/10/2013, onde os alunos colocaram em funcionamento seis empresas nas dependências da faculdade, foi necessário fazer o gerenciamento dos resultados das empresas, de forma a avaliar lucros,  prejuízos, pagamentos, recebimentos, ou seja, o fechamento da contabilidade.

          Na última semana os auditores (alunos da Pós-graduação em Ciências Contábeis), que acompanharam o trabalho,passaram um feedback para a sala. Trata-se de um projeto de  integração dos estudos.

          Cada empresa também apresentou seus resultados, definindo entre os requisitos propostos a empresa “Ki-Delícia – Casa de Chocolates”, como a vencedora da I Feira do Empreendedor Contábil da Faculdade Reges, recebendo o troféu.

          Todo o trabalho demonstra a importância da contabilidade na abertura e sobrevivência das empresas, pois sem controles não é possível manter-se sólida e crescer no mercado que é altamente competitivo.

IFeiraEmprCont-01

IFeiraEmprCont-02

IFeiraEmprCont-03

IFeiraEmprCont-04