NAF da Faculdade Reges de Dracena participa de importante evento na Superintendência da Receita Federal em São Paulo

07 Nov 2017
NAF da Faculdade Reges de Dracena participa de importante evento na Superintendência da Receita Federal em São Paulo

Foto: Mauro, Ana Paula Sacchi Kuhar, Eduardo Augusto Caimbro, Cleide Arruda e Mônica Botelho

A Divisão de Interação com o Cidadão (Divic) realizou o Seminário do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) 8ª Região Fiscal, com o objetivo de proporcionar trocas de experiências entre os NAF do estado. O encontro aconteceu no prédio da Superintendência, em São Paulo. Marcaram presença no encontro representantes e coordenadores NAF das Delegacias, Alfândegas e instituições de ensino da 8ª RF; participou da abertura do evento, entre outros, o superintendente substituto da 8ª RF, auditor-fiscal Marcelo Barreto de Araújo.

No segundo dia, além da participação dos servidores, o evento contou também com a presença dos coordenadores e professores das instituições de ensino vinculadas aos Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal do estado de São Paulo. Os trabalhos foram iniciados pela chefe da Divic, Maria Stela Oliveira, que destacou a importância do projeto NAF.

A Professora Cleide Arruda, professora do curso de Ciências Contábeis e responsável pelo Naf da Faculdade Reges de Dracena, participou do evento, que foi composto por diversas atividades, entre as quais a Palestra de Boas Práticas no NAF, ministrada pela coordenadora nacional do NAF Ana Paula Sacchi Kuhar. Durante a palestra, diversas ações realizadas pelo Naf da Faculdade Reges de Dracena foram usadas como exemplos de boas práticas.

Houve um espaço para apresentação da experiência dos coordenadores NAF das instituições de ensino e na sequência, o analista-tributário e membro da Gerência nacional do NAF Eduardo Augusto Caimbro apresentou a palestra sobre a plataforma virtual utilizada para a capacitação dos alunos NAF.

No último dia, os representantes NAF da Receita Federal participaram de uma oficina para discussão e encaminhamentos sobre os assuntos discutidos nos dois primeiros dias do seminário.